Cinema

Após documentário, Amy Winehouse é tema de outra biografia no cinema

Nova biografia cinematográfica está sendo dirigida por Asif Kapadia

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 05/11/2015 às 21:58
Foto: Divulgação
Nova biografia cinematográfica está sendo dirigida por Asif Kapadia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A ascensão e queda de Amy Winehouse (1983-2011) continua a fascinar o cinema. Depois do sucesso do documentário "Amy" (2015), do diretor britânico Asif Kapadia, é a vez da cantora de soul ganhar outra biografia cinematográfica, informou a revista "The Hollywood Reporter".

Kristen Sheridan ("O Som do Coração") assinará o roteiro e a direção do novo longa, que deve trazer a sueca Noomi Rapace ("Prometheus") como Amy. A produção ficará a cargo de Alexandra Whitlin.

Segundo a revista, a equipe do longa negocia os direitos das músicas da britânica com Mitch Winehouse, pai da cantora e gerenciador de seu espólio.

"Frank", álbum de estreia de Amy, foi um sucesso de crítica, mas foi o segundo disco, "Back to Black", que a alçou ao status de ícone da música. Ele lhe rendeu cinco indicações e três vitórias nos prêmios Grammy, entre elas melhor canção para "Rehab".

A fama trouxe o escrutínio público à vida privada da cantora, regada de álcool e drogas, responsáveis por sua morte em julho de 2011, aos 27 anos.

Últimas notícias