Despedida

O mundo repercute a despedida de Naná Vasconcelos

Grandes veículos internacionais lamentaram a morte do músico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/03/2016 às 10:34
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Grandes veículos internacionais lamentaram a morte do músico - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Não só Pernambuco e o Brasil inteiro repercurtiram a partida do percussionista Naná Vasconcelos na última quarta-feira (9), devido a um câncer de pulmão. A fama mundial do artista fez com que sua despedida fosse lamentada também fora do país através de grandes meios de comunicação.

O jornal El País, da Espanha, lembrou que Naná "sempre acreditou na música como uma forma de transformar e melhorar a vida das pessoas". A Billboard, site conceituado de música dos Estados Unidos, relembrou a trajetória do músico, que começou tocando nos bares ainda criança.

O periódico francês Le Monde escreveu uma longa matéria sobre o percussionista, ao qual o mencionaram que ele era um anjo que sabia encantar com sua música "levitando graciosamente num planeta hostil". Já o jornal La Nacion, da Argentina, defendeu que "Naná não era músico. Era a música".

Veículos norte-americanos como The New York Times, ABC e Washington Post também noticiaram a morte de Naná. A matéria Silêncio do tambor, do portal argentino Clarín, frisou que o músico "foi um menino de rua e essa experência era o ponto forte de sua vida".

Confira aqui o especial que o NE10 fez em homenagem a Naná Vasconcelos.

Últimas notícias