Ícone

Festival de Inverno de Garanhuns homenageará Naná Vasconcelos

Este ano, festival acontece de 21 a 30 de julho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2016 às 17:36
Reprodução
Este ano, festival acontece de 21 a 30 de julho - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece de 21 a 30 de julho, homenageará Naná Vasconcelos, um dos maiores ícones da música pernambucana. Segundo a curadoria do evento, a celebração ao legado do percussionista estará impressa na programação do festival, que unirá a tradição e a contemporaneidade. 

Falecido no último 9 de março, Naná dedicou a maior parte de sua vida à música e à propagação da cultura pernambucana. Sua última apresentação no FIG foi em 2014, quando tocou no Palco Instrumental.

“Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou”, ressaltou o secretário de Cultura, Marcelino Granja, em depoimento oficial.

Abertura

A abertura da programação do festival acontece no dia 21 de julho, uma quinta-feira, com concerto/espetáculo magno na Catedral de Santo Antônio. Na sexta-feira (22), o Palco Mestre Dominguinhos terá uma noite de shows em homenagem a Naná Vasconcelos.

Últimas notícias