Para dançar

É o Tchan recebe Sheila Mello em show no Recife

Grupo baiano se apresenta neste sábado (20) no Catamaran, como atração principal da festa #PartiuSalvador

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 20/08/2016 às 12:10
Fotos: Divulgação
Grupo baiano se apresenta neste sábado (20) no Catamaran, como atração principal da festa #PartiuSalvador - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

"Pau que nasce torto nunca se indireita". Se você não leu essa frase cantando, provavelmente não viveu o furacão baiano no fim dos anos 90 que começou como Gera Samba e devido ao sucesso da música Melô do Tchan, adotou o nome de É o Tchan. O conjunto que conquistou o público com as coreografias e músicas provocantes se apresenta neste sábado (20), no Recife, como atração principal da festa #PartiuSalvador, no Catamaran.

O Jornal do Commercio conversou por telefone com os vocalistas Compadre Washington e Beto Jamaica, que estão felizes em fazer show na cidade: "Já tem um tempo que a gente não vai em Recife, então a gente vai tocar algumas músicas inéditas. E a expectativa é a melhor possível porque o público daí é muito fiel com o Tchan", disse Washington. 

Beto Jamaica antecipou um pouco do que o público verá logo mais: "A gente tá fazendo uma prévia do DVD que a gente vai gravar no verão para comemorar os 25 anos do grupo. No show a gente tá relembrando as coisas lá do Gera Samba, onde nós começamos tudo mesmo, com muito samba de roda. Vai ter todas as danças do Tchan, que marcaram, fizeram muito sucesso e levaram a gente a vender 16 milhões de discos, e trazendo algumas canções novas, que as pessoas também já conhecem. Vai ser uma miscelânea boa", garantiu o cantor.

Com 25 anos de estrada, Compadre Washington e Beto Jamaica voltaram a ser vocalistas do grupo há seis anos, que tem sido o motivo de casas lotadas Brasil afora. "De lá pra cá [do retorno com o Beto], a aceitação foi muito boa. Então todo lugar que nós estamos indo, a casa tá sempre cheia. O pessoal tá indo mesmo com vontade para reviver aqueles velhos tempos", explicou o Compadre. "O Tchan nunca parou. Nós ficamos afastados, mas o Tchan continou. Talvez não com a mesma energia que nós deixamos. E com a volta da gente eu percebi uma mudança geral no comportamento do nosso público. Porque eles estavam com saudade de ver aqueles shows dos anos 90, com as danças, com a alegria", completou Jamaica.

Além do retorno fixo de Compadre e Beto, neste show do Recife, o público vai ter a chance de rever a bailarina Sheila Mello (ou 'a Sheila loira') no palco com os baianos: "A Sheila Mello é um doce de pessoa e participou da nossa história. E tem muito da energia dela aqui com a gente até hoje. Acho que vai ser um encontro muito bacana, diria até emocionante", disse Jamaica. "A última vez que a gente se encontrou foi no Programa da Xuxa e foi massa, ela dançou com a gente. Mas nos apresentamos com playback, não foi um show completo, né? E agora em Recife ela vai participar mais com a gente e vai ser maravilhoso", reforçou Washington.

A eterna "nova loira do tchan"

Também procurada pelo JC, Sheila Mello conversou conosco e contou o que sente ao participar desse revival com o grupo baiano: "Toda vez que eu subo no palco com eles, eu revivo uma história que eu tenho guardada com muito carinho que é do meu crescimento, tanto quanto pessoa, quanto profissional. Um momento de muitas realizações. Eu sou muito grata porque o Tchan foi um divisor de águas. Então as emoções se misturam entre gratidão, o meu amor por dança, minha paixão por dança. E subir no palco, receber o carinho das pessoas é o que eu sempre fiz desde muito cedo. É no meu momento que eu mais me reconheço como Sheila mesmo", disse ela.

E a música mais marcante para Sheila de toda a sua passagem no Tchan, muitos conhecem bem. "É claro que a música que mais marcou a minha história é A Nova Loira do Tchan. Até hoje quando escuto o barulhinho de avião, eu brinco. Às vezes chego no Aeroporto e ouço um avião, eu já quero sair dançando, parece 'chamado do Batman'. Porque foram quatro meses de concurso [no Domingão do Faustão] e o tempo inteiro eu ouvia aquela música e era sempre a sensação de estar próxima de realizar um sonho, ou não. Então quando eu escuto A Nova Loira do Tchan me dá um medinho ainda, porque eu lembro do concurso", revelou Mello.

Longe dos holofotes, Sheila contou que o Tchan já a chamou para voltar em definitivo, mas recusou a proposta: "Eles já me convidaram pra retornar, e eu amaria. Só que minha prioridade é minha família hoje. A Brenda tá com três aninhos. E a vida com É o Tchan era full-time pra eles. E hoje esse formato não caberia na minha vida de casada, na minha maternidade", declarou a loira de 38 anos, que se formou em Bioenergética, e é casada com o nadador Fernando Scherer desde 2010.

Para quem quer recordar as músicas e as danças do grupo que marcou os anos 90, a festa de hoje no Catamaran é um prato cheio para quem quer voltar a "segurar o Tchan" mais uma vez.

SERVIÇO

#PartiuSalvador - com É o Tchan e várias atrações

Neste sábado (20), no Catamaran (Cais Santa Rita, s/n - São José, Recife).

Horário: A partir das 17h

Ingressos: R$ 60 (geral) e R$ 140 (espaço open bar), a venda nas lojas MCM Acessórios, Layer Concept, Sorveteria Madoska e NE10 Ingressos

Informações: 9.9697-5733

Últimas notícias