INSTRUMENTAL

Kalouv cria um universo fantástico no EP "Planar Sobre o Invisível"

Banda parte em turnê pelo Sul e Sudeste do Brasil, incluindo show no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia

GGabriel Albuquerque
Cadastrado por
GGabriel Albuquerque
Publicado em 22/08/2016 às 15:02
Foto: Hannah Carvalho/ Divulgação
Banda parte em turnê pelo Sul e Sudeste do Brasil, incluindo show no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia - FOTO: Foto: Hannah Carvalho/ Divulgação
Leitura:

A Kalouv se prepara para alçar novos vôos nesta semana. O quinteto pernambucano lança hoje o EP Planar sobre o Invisível e, na sexta-feira, embarca para segunda turnê nacional no ano, com sete shows divididos entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo (veja abaixo). Neste último, faz um dos shows mais importantes de sua carreira até o momento: é atração do Prata da Casa, projeto do Sesc Pompeia destinado a projetar novos artistas da música brasileira.

Planar sobre o Invisível foi gravado a convite do projeto Converse Rubber Tracks, no Family Mob Studios (um dos mais bem equipados e modernos de São Paulo) e completado no Estúdio Coda, em Recife, junto ao produtor Roberto Kramer.

Lançado em parceria pelo selo paulista Sinewave Label e o carioca Bichano Records, o disco é composto por duas faixas: Peixe Voador e Da Bravura, Inocência. “As músicas evidenciam as nossas influências de quadrinhos, filmes de animação e videogames indies como Journey, Limbo, Braid. São espécies de trilha sonora pensando nesse universo”, diz o guitarrista Túlio Albuquerque.

Em seus dois discos, recheados de longas suítes instrumentais como Boa Sorte, Santiago, a Kalouv conduz sua música por uma linha narrativa bem estruturada e detalhada. Porém, as duas faixas de Planar sobre o Invisível – uma prévia do próximo álbum, a ser lançado no ano que vem – apontam uma construção diferente: ao invés de uma condução linear, enfatiza-se a criação de um ambiente imersivo. A trilha sonora montada pela Kalouv inventa um universo próprio. As melodias das guitarras e os timbres desenhados do teclado dão vida a um mundo fantástico de contemplação melancólica.

Toda essa atmosfera e referências estão perfeitamente sintetizadas na bela capa criada pelo artista paulista Alexandre Palacio (Mil). “As referências que a gente passou para Alexandre foram os desenhos de Moebius, esses games e também algo do Studio Ghibli. E a capa também é baseada nos conceitos dos nomes das duas músicas”, conta Túlio."

Datas da turnê Kalouv:

26/08 - Santo André/SP - Estúdio SYNCO

27/08 - Florianópolis/SC - Tienda De Ideas

28/08 - Curitiba/PR - Estúdio 33

30/08 - São Paulo/SP - Sesc Pompeia

01/09 - São Carlos/SP - GIG

02/09 - Campinas/SP - Bar do Zé

03/09 - Piracicaba/SP - Casarão Music Studio

Últimas notícias