Show

Roupa Nova conquista público com sucessos no Classic Hall

A banda romântica, com 36 anos de estrada, aproveitou para comemorar o aniversário de Paulinho, um dos vocalistas do grupo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 07/09/2016 às 11:30
Foto: Roupa Nova/Facebook/Reprodução
A banda romântica, com 36 anos de estrada, aproveitou para comemorar o aniversário de Paulinho, um dos vocalistas do grupo - FOTO: Foto: Roupa Nova/Facebook/Reprodução
Leitura:

Falar de Roupa Nova no Classic Hall é quase uma redundância. Nos últimos anos, a banda de 36 anos de carreira bate ponto na casa de shows em Olinda, se apresentando, pelo menos, uma vez por ano no local. Sempre com promessa de um espetáculo romântico e nostálgico, o conjunto não fez feio ao trazer nesta véspera de feriado (6) sua mais nova turnê, intitulada Todo Amor do Mundo.

Os portões do Classic Hall começaram a receber o público às 21h. Uma hora depois, Alex Cohen sobe ao palco para fazer o show de abertura. Com um show eclético e enérgico, passando de Ritchie a Bruno Mars, o carioca esquentou a plateia que se acomodava nos mais diversos setores do evento.

Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho subiram ao palco da casa de shows às 0h20, com os pedidos no telão de "muito barulho". E após um vídeo de abertura com artistas exaltando a trajetória do Roupa Nova, eles abriram o espetáculo com um de seus grandes hinos: a emblemática Sapato Velho, levando o público ao delírio.

A famosa introdução no sax denunciava a segunda música da noite: Anjo, com mais reações alucinadas da plateia, formadas em sua maioria por casais e grupos de amigos de várias idades. A agitada Sonhando com os pés no chão veio logo em seguida, sendo a primeira música do show do novo trabalho do conjunto.

Entre um bloco de músicas e outro, o baixista e vocalista Nando era o cicerone do Roupa Nova neste show, pois este novo álbum foi idealizado por ele. Após os cumprimentos iniciais, a banda executa Nos Bailes da Vida, com direito a participação de Milton Nascimento, projetado nos telões de led do palco.

Sucessos como Volta Pra Mim e A Força do Amor vieram seguidas da mais recente Tenha Fé na Música, presente nos discos Cruzeiro Roupa Nova e no próprio Todo Amor do Mundo. A Viagem e Clarear também engrossaram o coro de mais de 10 mil pessoas que lotavam o Classic Hall para ver o conjunto.

Em um momento do show, Nando levou para os presentes a informação que receberam nos bastidores que o público que os assistia era 30% maior que o show do Roupa Nova em 2015. "Em meio a uma crise, olha só o que a gente consegue fazer!", vibrou o baixista, agradecendo ao Recife por tamanho carinho com a banda.

A temperatura da plateia esfriou um pouco quando o Roupa decidiu mostrar, em um vídeo do novo DVD junto com um medley de 10 minutos, algumas canções do álbum Todo Amor do Mundo. Mesmo apresentando trecho das boas inéditas como Vem Me Descobrir, É Tempo de Encarar (onde o guitarrista Kiko sola pela primeira vez), It Don't Matter To Me, O Jeito de Viver e Princípio de um Novo Tempo (feat. Tico Santa Cruz), a maioria do público do Classic Hall mostrou que ainda não conhecia muito o novo disco. Mas a banda perdoou os presentes atacando em seguida com o hit Seguindo no Trem Azul, cantado a plenos pulmões.

O show seguiu, com aproximadamente duas horas de duração, com o ótimo Medley Vinhetas (Rock In Rio / Video Show / Ilariê / Tema da Vitória / Aguenta Coração / Todo Azul do Mar), Meu Universo é Você, Começo, meio e fim e Linda Demais. Nestas três últimas, o Roupa Nova formou duplas entre eles para conduzir as canções. 

PARABÉNS PARA PAULINHO

Nossa Canção foi a última inédita a aparecer no espetáculo, que seguiu para o momento derradeiro com A Paz, Coração Pirata, Dona, A Flor da Pele, Show de Rock'n'Roll e Whisky a Go-Go. E antes de Nando chamar a música Coração Pirata, inclusive, ele puxou o 'parabéns' para o percussionista e vocalista Paulinho, aniversariante do dia, que ganhou até um bolo de uma pessoa da plateia. O público do Classic Hall ainda ganhou um bis da banda, que atacou com o clássico Have You Ever Seen The Rain, do Creedance Clearwater Revival. 

Embora a proposta era de apresentar um show inédito, o público queria ouvir mesmo do Roupa Nova as boas e velhas canções de sempre que marcaram gerações. E tão redundante quanto à presença anual do Roupa em Pernambuco, é o excelente repertório autoral do grupo, que nunca envelhece e continua conquistando as pessoas até hoje.

Últimas notícias