Entrevista

Claudia Leitte revela paixão por Recife

Cantora comanda o Ensaio do Largadinho nesta sexta-feira (16), na Blue Angel, no bairro da Madalena

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 16/09/2016 às 13:00
Foto: André Schiliró/Divulgação
Cantora comanda o Ensaio do Largadinho nesta sexta-feira (16), na Blue Angel, no bairro da Madalena - FOTO: Foto: André Schiliró/Divulgação
Leitura:

“Meu nome é Claudia Leitte”. Há 15 anos, a cantora reafirma seu nome na música brasileira. Recentemente, seu talento tem buscado ares internacionais. Mas é no Recife onde afirma encontrar sua alegria. E antes de agitar o Ensaio do Largadinho, logo mais, na cidade, a “negalôra” conversou com o Jornal do Commercio.

JORNAL DO COMMERCIO – Desde o início do Babado Novo, em 2001, lá se vão 15 anos de sua carreira musical. Qual o balanço que você faz dessa trajetória?
CLAUDIA LEITTE – Minha carreira é uma constante evolução. Por causa da minha personalidade, eu não sou da zona de conforto. Eu não sou da máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. Eu gosto do gás! Quando olho para cada momento e cada etapa, eu tenho muito prazer. Sempre houve uma luta e força de vontade.

JC – Você traz o ensaio do Bloco Largadinho para o Recife. Para o Carnaval de Salvador em 2017, a temática deste bloco já foi definida?
CLAUDIA – A temática já foi definida, mas não vamos anunciar ainda. E antes do Carnaval de Salvador ainda temos o bloco no Carnatal, em dezembro, que sempre arrasta uma multidão, inclusive de pernambucanos que sempre me prestigiam. Não é difícil, do trio, avistar a bandeira desse Estado tão querido por mim! O que posso adiantar é que logo mais terei muitas novidades e que será um Carnaval inesquecível e inusitado.

JC – Sobre sua carreira internacional em parceria com a Roc Nation: vocês estão juntos desde antes da Copa do Mundo em 2014. Como tem sido essa experiência com eles? O que eles agregaram ao seu trabalho?
CLAUDIA – Eu sempre busquei o crescimento em meu trabalho e aprimorar tudo que aprendi em minha vida, e sempre digo que não há carreira internacional, o que existe é uma evolução natural de uma artista. O desafio com a Roc Nation é um sonho para qualquer artista e fiquei muito feliz quando fui convidada por eles para essa parceria. Não havia como negar porque eu adoro me sentir viva (risos). Posso dizer que tem sido um aprendizado constante. Com eles já lancei algumas músicas como a parceria na música Corazón com Daddy Yankee, que é um cara massa. Tudo vale a pena quando você adquire conhecimento. É muito bom se sentir renovada depois de tantos anos de carreira. E me orgulho disto!

JC - O videoclipe de Corazón é o mais visto de seu canal no Vevo, com mais de 10 milhões de views em 7 meses. Além da grande receptividade no Brasil, quando chegará o momento de lançar algo, de fato, para o mercado estrangeiro? A Roc Nation tem uma estratégia de marketing definida?
CLAUDIA - Eu fiquei muito feliz com Corazón, sobretudo quando cheguei no carnaval de Salvador e vi as pessoas cantando em espanhol. Tudo que é feito junto a Roc Nation é um longo trabalho que fazemos todos os dias. Não existe uma estratégia de tabela, mas sim uma parceria que já resultou num clipe incrível, numa música incrível como Corazón, que você perguntou. E ainda devo falar de Shiver Down My Spine e Signs, músicas que também me orgulho demais e já são resultado dessa fase.

JC – Ainda sobre a carreira internacional: havia um projeto inicial de lançamento de dez singles até o meio deste ano, mas parece que o plano foi adiado para 2017. Quando virá um disco novo?

CLAUDIA – Todo nosso trabalho é fruto de muito esforço, mas tudo sem pressa. Desta vez me dei tempo para compor, para adquirir conhecimento sem me sentir pressionada com prazos. Hoje o mercado da música brasileira está vivendo um grande processo de mudança, e o empoderamento da voz feminina nunca teve tão em alta. Nós estamos, sim, com esse projeto, mas queremos que ele saia como planejado. Então preferimos não colocar datas. Em breve vocês poderão conferir um álbum inteiro feito com muito carinho!

JC – Como têm sido os shows da Corazón Tour no Brasil? O público tem apoiado você nessa fase mais pop?
CLAUDIA – O meu público, em especial os meus fãs, sempre me apoiaram, independentemente de estilo ou projeto. Eles me abraçam, curtem e cantam tudo comigo. A música é o meu bem maior, e, no meu repertório, sempre resgato clássicos, além de acrescentar músicas da atualidade, de qualquer ritmo musical. Eu sempre me diverti muito com o fato de que posso cantar qualquer estilo. E as pessoas sempre me deram suporte pra ficar à vontade para me expandir. Tem sido assim, continua assim, graças a Deus!

JC – Você também passou a fazer show em lugares menores, como boates. Foi uma forma de se aproximar mais de seu público?
CLAUDIA – Não considero shows menores e, sim, formatos diferentes. Recentemente, participei do Festeja, festival de música sertaneja, e do Fortal, e lá somos acompanhados por milhares de pessoas. Cada formato tem uma energia diferente e todas elas me fazem muito feliz. Não importa se estou cantando para 10 pessoas ou para 100 mil, o que vale é a música e o carinho no momento.

JC - Você está confirmada na quinta temporada do The Voice Brasil. Enquanto nas versões estrangeiras há um rodízio dos jurados, você permanece no reality pelo quinto ano consecutivo. Ainda é possível, de sua parte, levar algo novo para o programa? Qual a sua expectativa para mais um ano como técnica?
CLAUDIA - Sempre tem algo a acrescentar. Estamos jovens e o The Voice é uma grande oportunidade para dividir tudo que tenho aprendido porque meu momento presente é o mais especial que eu vivo e agora to mais cheia de vontade e novidades para compartilhar. E o fato de estar pela quinta temporada me faz voltar cheia de experiência. Farei o melhor The Voice que já fiz.

JC – Ao associar seu nome com o Recife não tem como não lembrar do histórico show Babado Elétrico, no Mirabilândia. O que ainda permanece hoje na grande estrela Claudia Leitte daquela vocalista de guitarra rosa tocando naquele parque de diversões?
CLAUDIA – Nossa! Tudo! A energia é a mesma, principalmente quando estou em Recife. Sempre quando piso em Pernambuco me arrepio. Aí, de fato, é um dos locais mais sagrados para mim. Esse show em cima de um trio elétrico no Mirabilândia foi um dos momentos mais especiais de minha vida! É uma terra que faço questão de voltar sempre. E não tem como esquecer que foi esse mesmo público que me fez voltar para gravar o meu DVD em 2013! Para os pernambucanos o que eu tenho é muita gratidão. Como eu sempre digo quando eu chego aqui: Recife, te amo, visse?

SERVIÇO

Claudia Leitte apresenta Ensaio do Largadinho
Hoje, a partir das 22h, na Blue Angel Recepções (Rua Benfica, 251 – Madalena).
Ingressos: R$ 150 (open bar), à venda na Ticket Folia, Lojas Haus, sites Eventick e pelo NE10 Ingressos. Informações: 3326-7497.

Últimas notícias