Gospel

Diante do Trono lança disco de cânticos espontâneos

Imersão é o nome do novo álbum do Ministério liderado por Ana Paula Valadão, que será lançado em novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2016 às 14:25
Foto: Divulgação
Imersão é o nome do novo álbum do Ministério liderado por Ana Paula Valadão, que será lançado em novembro - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Sem lançar um disco de inéditas desde junho de 2015, o Ministério de Louvor Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, anunciou o lançamento de um novo álbum para o mês de novembro, que se chamará Imersão.

O diferencial deste disco é que ele foi gravado em formato acústico na Igreja Fellowship, em Dallas (Estados Unidos), e ainda, de canções conhecidas como espontâneas, ou seja, que surgem no momento da adoração, uma marca do conjunto gospel há 19 anos.

“Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos conheci o estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais. Outra grande influência foi a Casa de Oração IHOP Kansas City e os queridos pastores Jackie e Elcio Lodos, com o ensino dos modelos de oração e adoração combinados, cantando a Palavra, e que me deram mais confiança para profetizar assim”, detalha Ana.

A ideia do Imersão é levar ao público cristão um conteúdo livre de fórmulas prontas, com adoração espontânea, sem canções pré-produzidas ou ensaiadas. “Tanto os músicos, cantores, e especialmente eu, na liderança, tivemos que dar o passo de fé para dentro das 'águas' e deixar o Rio de Deus nos levar, juntos, nas harmonias, melodias e palavras que fluíam”. Ana Paula conta que textos bíblicos foram cantados de forma literal ou como base poética.

As 21 faixas são chamadas por Ana Paula de “momentos”. “O Imersão é uma jornada espiritual que começa com o aquietar do coração, o esvaziar das ansiedades e preocupações aos pés do Senhor. Então podemos ouvi-Lo e Suas palavras nos curam e liberam para vivermos Seus planos e transformarmos esse mundo em Seu nome”. Entre os títulos estão Vem, Senhor, Tira todo o meu medo, Tudo vai ficar bem, Eu lanço, Eu descanso, entre outros.

Imersão tem produção e direção musical por Vinícius Bruno, Tiago Albuquerque (Gaúcho) na bateria, Amanda Cariús no vocal, o músico e pastor Fred Arrais no vocal e nas guitarras e alunos do CFNI (Christ For The Nations). Ana Paula foi aluna do CFNI e atualmente dá aulas e é ministra de louvor na instituição.

REDES SOCIAIS

Pela primeira vez, as filmagens originais de uma gravação serão disponibilizadas exclusivamente no canal oficial do Diante do Trono no YouTube, ainda sem previsão de publicação.

Últimas notícias