Entrevista

Thiaguinho sonha em cantar com Justin Timberlake

Em conversa com o Jornal do Commercio, cantor falou sobre a carreira, o Exaltasamba e o acidente com a Chapecoense

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2016 às 15:40
Foto: Thiaguinho/Facebook
Em conversa com o Jornal do Commercio, cantor falou sobre a carreira, o Exaltasamba e o acidente com a Chapecoense - FOTO: Foto: Thiaguinho/Facebook
Leitura:

O cantor Thiago André, mais conhecido como Thiaguinho, o Thiagué, ou o Pretinho do Poder, como gosta de ser chamado, esteve pelo Recife no último sábado (3) como a atração principal no Último Pagode do Ano, no Clube Português. Pouco antes de subir ao palco, o artista de 33 anos conversou rapidamente com o Jornal de Commercio. Ele revelou que sonha em cantar com Justin Timberlake, falou sobre o sucesso da carreira solo, o Exaltasamba e até o acidente com o time da Chapecoense, na Colômbia.

ENTREVISTA // THIAGUINHO

JORNAL DO COMMERCIO - Thiaguinho, 2016 foi bastante positivo para a sua carreira. Que balanço você faz do seu trabalho neste ano?
THIAGUINHO - Foi um ano sensacional pra minha carreira! Sou feliz demais, pq a cada ano que passa me sinto mais realizado, recebendo mais carinho do povo e conquistando tudo que sonhei.

JC - Através de bordões já conhecidos como Hoje THem, VamoqVamo e outros, você considera que suas músicas têm a marca de incentivar a alegria entre os apreciadores do seu trabalho?
THIAGUINHO -
Com certeza! Tento sempre valorizar a alegria, o alto astral e a positividade.

JC - No lançamento da música Fotos Antigas, foi criada uma hashtag para os fãs marcarem posts de lembranças. As redes sociais criam um ambiente favorável para a divulgação do material de trabalho?
THIAGUINHO -
Sim! A internet é mais uma ferramenta para divulgarmos nosso trabalho e tamém interagir com os fãs. As redes sociais dão muito certo nesse sentido. Sempre que posso estou por lá compartilhando novidades!

JC - Nas últimas seis semanas - segundo o ranking da Crowley - o single Cancun esteve entre as 10 mais tocadas aqui em Recife. Como você enxerga o carinho do pernambucano pela sua música?
THIAGUINHO -
Eu fico muito feliz! Cancun é uma das músicas que eu mais gosto do meu novo disco #VamoQVamo, e ver que as pessoas gostaram também é muito especial.

JC - Você vem sempre à Pernambuco e tem muitos amigos por aqui. Já podemos dizer que você já conhece bem o nosso Estado?
THIAGUINHO -
Não tão bem quanto os pernambucanos, mas eu adoro! (risos) Sempre que posso estou junto com vocês.

JC - O samba e o pagode remete muito à futebol. E na última semana em que vivemos uma tragédia sem precedentes com a equipe do Chapecoense. Você tem lido as notícias? Você teria algo para dizer às famílias das vítimas?
THIAGUINHO -
Muita fé e força. Mexeu muito comigo... Vivo viajando também...  Fiquei muito triste e tenho orado muito por eles e pelos familiares e amigos.

JC - O show VamoQVamo, que você trouxe no último sábado (3) sábado, tem sucessos, regravações e uma atmosfera mais íntima, mais próxima do público. Você tem percebido essa aproximação maior com a plateia nos shows dessa turnê?
THIAGUINHO -
Sim! É um show que nasceu do projeto Tardezinha, que tem mesmo esse lado mais intimista, como quando você se reúne com os amigos para ouvir um pagode. Eu me apaixonei por esse projeto, por isso registrei em DVD, e sinto que o público também recebeu muito bem esse formato!

JC - O projeto A Gente Faz a Festa rodou o Brasil e fez com que fãs matassem a saudade do Exaltasamba - que completaria 30 anos em 2016. Vocês conversam sobre uma reedição da turnê em 2017, visto que foi bem aceita nas cidades escolhidas?
THIAGUINHO -
Não. Era só um projeto... Foi incrível reviver aqueles momentos com meus amigos que tanto gosto, mas não acontecerá em 2017.

JC - Você sente vontade de passear em outras vertentes artísticas, como por exemplo, retornar à dramaturgia em papéis maiores ou apresentar um novo programa?
THIAGUINHO -
Apresentar o Música Boa [no Multishow] foi uma experiência muito boa e estou sempre aberto a convites. Se for um projeto legal, por que não?

JC - Em 2013, você fez uma parceria com a cantora mexicana Maite Perroni na canção Inexplicable. Existe algum artista internacional que você ainda sonha em dividir os microfones?
THIAGUINHO -
Sou muito fã do Justin Timberlake! Seria sensacional!

JC - Existe algum tipo de música que Thiaguinho não faria?
THIAGUINHO -
Música preconceituosa, que denigre o outro.

JC - Qual o segredo do Thiaguinho para manter a ousadia e a alegria nos palcos e na vida?
THIAGUINHO -
O segredo é ser eu mesmo, fazendo o que amo que é a música, sempre respeitando o próximo e fazendo o bem.

Últimas notícias