NOVO DISCO

Titãs terá Green Day como inspiração para o próximo álbum

Banda terá ajuda do escritor Marcelo Rubens Paiva para desenvolver a dramaturgia do trabalho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2016 às 9:56
Foto: Divulgação
Banda terá ajuda do escritor Marcelo Rubens Paiva para desenvolver a dramaturgia do trabalho - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os Titãs já estão planejando um novo álbum. A informação foi confirmada à Revista Rolling Stone pelo guitarrista Tony Belotto. O músico contou que o sucessor de Nheengatu (2014) será algo nunca antes feito por uma banda nacional.

"Ficamos muito felizes com a recepção de Nheengatu, e pensamos: ‘O que vamos fazer agora?’ Não faz sentido repetir o Nheengatu, então partimos para uma ideia que eu acho bastante ousada e legal: fazer uma ópera rock. Nenhuma banda brasileira fez uma ópera rock".

De acordo com Belotto, a banda está elaborando a parte narrativa do disco, no modelo de clássicos como Quadrophenia (1973), do The Who, e o mais recente American Idiot (2004), do Green Day. As gravações estão previstas para começar em 2017.

DRAMATURGIA

O grupo tem contado com a ajuda de uma dupla de peso durante o processo criativo. “Estamos fazendo várias reuniões e tendo encontros para a criação do argumento da história. O Marcelo (Rubens Paiva) e Hugo Possolo têm muita experiência na dramaturgia, na literatura, e nós vamos fazer as canções”, detalhou o baixista Branco Mello. 

Últimas notícias