Carnaval 2017

Rec-Beat 2017: festival divulga arte de sua 22ª edição

Arte de Ayodê França busca representar importância da diversidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/01/2017 às 14:24
Reprodução
Arte de Ayodê França busca representar importância da diversidade - FOTO: Reprodução
Leitura:

O ilustrador pernambucano Ayodê França assina a arte do Rec-Beat 2017. O artista buscou enfatizar o espírito de diversidade e experimentação do festiva, que chega à sua 22ª edição entre os dias 25 a 28 de fevereiro, no Cais da Alfândega.

"Gostaria de provocar, se possível, uma breve reflexão sobre a condição humana para além dos esteriótipos, por uma imagem cheia de cor, música e alegria”, disse Ayodê no texto de divulgação, sobre a sua ilustração. “A importância de valorizarmos a diversidade como uma das mais belas características dos agrupamentos humanos, responsável por enriquecer as nossas experiências de interação com o outro. No centro, uma figura humana que transcende esteriótipos de gênero com os quais somos atualmente bombardeados, o ser humano para além do óbvio, do nicho, sem gênero, origem ou classe social determinada".

HISTÓRICO

 

Ao longo dos últimos anos, o Rec-Beat tem convidado artistas para criar a identidade visual do festival. Já participaram em edições anteriores Shiko, Fernando Peres, Raoni Assis e Karina Buhr.

Últimas notícias