FOLIA

Carnaval 2017: Prévias aquecem para a folia; confira programação

Fim de semana da Região Metropolitana será repleto de prévias carnavalescas, das festas aos blocos tradicionais

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 27/01/2017 às 10:30
Fotos: Divulgação
Fim de semana da Região Metropolitana será repleto de prévias carnavalescas, das festas aos blocos tradicionais - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

O Foliômetro JC (www.jconline.com.br/foliometro) aponta: faltam 28 dias para o Carnaval 2017. Mas a programação de prévias está aí para aquecer o folião. Para quem já está no clima da festa, o fim de semana promete.

Hoje, o destaque é a festa A Cobra de Hipócrates, organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco no Clube Português. A noite será de muito axé: as bandas baianas Araketu e Cheiro de Amor são as atrações.

Amanhã, tem a prévia do Hoje a Mangueira Entra, que oferece uma mistura de ritmos: Eddie e Samba Verde e Rosa com Cris Galvão e Nosso Samba É Assim. Os que curtem a praticidade e fartura do open bar podem ficar com o Bloco do Seu Antônio, na Venda, na Dezessete de Agosto. A festa é embalada pelo axé do cantor e guitarrista Durval Lellys (ex-Asa de Águia) e a Banda Eva, mais o som eletrônico dos DJs José Pinteiro e Wallas Arrais. 

O axé também dá as caras no Partiu Proibida, com Daniela Mercury, no Clube Internacional. Outra opção no gênero é o Bloco do Pezão, em Boa Viagem. Babado Novo é a banda escalada.

Os adeptos do tradicional frevo pernambucano tem como boa proposta o show de André Rio no Ensaio do Galo da Madrugada. O cantor faz pré-lançamento de seu novo CD, Meu Carnaval É Frevo, com Me Segura Que Senão Eu Caio, Hino de Batutas, Voltei Recife e outros clássicos da folia do Estado. Outras opções são a Roda de Frevo da Praça do Arsenal com o Maestro Spok e, no Espinheiro, o bloco Mulher Na Vara no Garage Food Truck. 

No domingo também não tem descanso. A cantora Isaar faz show com participações especiais de Tiné (da Orquestra Contemporânea de Olinda, que lançou um álbum solo em outubro) e Alessandra Leão (sua antiga companheira na banda Comadre Fulozinha). A batucada da Patusco anima o bloco A Bengala do Barão. O Carnaval da Boa Idade tem apresentação da Orquestra de Frevo Marco Zero e o Bloco da Saudade no Shopping Plaza.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE PRÉVIAS

 

Últimas notícias