Ao Vivo

Matheus & Kauan flertam com novos ritmos no CD e DVD 'Na Praia 2'

Dupla goiana repete receita de sucesso em novo álbum

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/03/2017 às 17:30
Foto: Universal Music/Divulgação
Dupla goiana repete receita de sucesso em novo álbum - FOTO: Foto: Universal Music/Divulgação
Leitura:

O santo da dupla Matheus & Kauan bateu, definitivamente, com a praia. Os sertanejos goianos escolheram uma ensolarada tarde de setembro no litoral do Rio de Janeiro para conceber o CD e DVD Na Praia 2 (Universal Music, 2017), que chegou na semana passada às lojas físicas, mas está disponível nas plataformas digitais desde o último dia 10.

Após o sucesso do Na Praia (2016), a ideia, segundo Kauan, é manter o formato que agradou o seu público: “Deu muito certo para nós. É o que a galera mais jovem gosta. O público também cobrava que o próximo fosse na praia. Mas agora é numa praia de verdade. E era um desafio fazer um DVD no Rio, já que poucos sertanejos gravam por ali”, disse ele, por telefone ao JC.

O álbum chega com 23 faixas. Entre elas, 17 são inéditas. “Esse DVD é, disparado, o melhor repertório que já reunimos”, comemora Matheus, que já fez músicas para Luan Santana, Michel Teló e Bruno & Marrone.

Nestes precoces seis anos de carreira, Matheus & Kauan viram no Na Praia 2 a chance de trazer o sertanejo deles para flertar com outros ritmos. “A gente queria fazer um repertório mais misto. Tanto que tem elementos de eletrônico, reggae, e somou muito à nossa música”, afirmou Kauan.

Ao questionarmos Kauan sobre a melhor “lembrança praiana” de sua vida, ele nem pensou muito: “A primeira vez que vi uma praia foi no Rio de Janeiro, quando participei de uma das audições do reality show Ídolos, no Forte de Copacabana, em 2008. Lembro que minha mãe estava comigo e foi bem marcante”, contou.

RECIFE E NOVA TURNÊ

A dupla, que volta e meia vem ao Recife fazer shows, também tem um carinho grande pela capital: “É uma cidade linda. Tenho vários amigos e passamos o último Reveillón (no Parador) por aí. 2016 foi um ano muito importante para nós e celebramos ali no palco”, registra Kauan.

Sem participações especiais desta vez, Na Praia 2 chega para consolidar o nome de Matheus & Kauan no sertanejo. A turnê deste novo disco já começa em abril.

Últimas notícias