Lançamento

Almério sobe ao palco do Santa Isabel

Cantor lança nesta quinta Desempena, o elogiado novo disco

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 05/04/2017 às 15:55
Luiz Pessoa / JC IMAGEM
Cantor lança nesta quinta Desempena, o elogiado novo disco - FOTO: Luiz Pessoa / JC IMAGEM
Leitura:

Há duas semanas, o público que saía pelo ladrão na Fundição Progresso, casa de referência no bairro carioca da Lapa, para ver o Grande Encontro, o aclamado show coletivo de Elba Ramalho, Alceu e Geraldo Azevedo, mal tinha ouvido falar de Almério. Menos de cinco minutos depois de o pernambucano começar a abertura da noite, a adesão do público era completa. Uma grande comunhão entre palco e plateia, portanto, deve se repetir hoje, quando o cantor e compositor nascido no Agreste pernambucano subir à cena do Santa Isabel para lançar Desempena, seu segundo disco, viabilizado pelo programa Natura Musical para uma breve turnê nacional.


Ainda que desconhecidas pela maior parte do público, as letras nas canções de Almério, várias de sua própria pena, pela passionalidade elegante, existencial e de grande contundência imagética. Sob os arranjos do onipresente Juliano Holanda, também maestro da banda, a voz andrógina de Almério ganha uma moldura de trovador popular com a contundência do pop e uma certa petulância do rock. Tattoo de Melancia e Trêmula Carne, por exemplo, devem crescer no palco com a musculatura do intérprete, trabalhada também no teatro - recentemente, ele esteve no elenco do musical Gabriela, sob direção de João Falcão, em São Paulo.


Intérprete com trânsito dos pavilhões do pop ao intimismo do teatro, o cantor tem, neste show, reforço cênico de Jathiles Miranda. “Almério é um artista muito do palco, da cena, da troca com os músicos, então podemos esperar uma performance com as músicas do novo disco e sucessos de seu primeiro disco, além de versões que não foram gravadas”, afirma André Brasileiro, diretor artístico do espetáculo. Com acordes e instrumentos primando pela clareza, Desempena é um disco em que as canções, cantadas com zelo por cada verso, ganha potência no minimalismo.

ROCK IN RIO

Este, por sinal, é um ano de muitas atividades para Almério Feitosa. Além de correr algumas das principais capitais do País com o novo disco, o cantor está escalado para participar, ao lado de Liniker, do show que o cantor Johnny Hooker realiza no Rock’n’Rio. Almério, no entanto, só passou a ser mais conhecido fora de Caruaru, onde morava, desde 2013, quando deixou de tocar apenas nos bares da chamada Rua da Fama, e passou a circular pela noite do Recife.


Desempena. Show de Almério Feitosa, no Teatro de Santa Isabel. Hoje, às 20h. Classificação Etária: Livre. Ingressos (na bilheteria e no site da Sympla: R$30 e R$15 (meia-entrada).

Últimas notícias