Frevo

Romero Ferro divide palco com Flaira Ferro, Isaar e Taís Gulin

Apresentação do projeto Frevália acontece no próximo domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2017 às 14:50
Divulgação
Apresentação do projeto Frevália acontece no próximo domingo - FOTO: Divulgação
Leitura:


O Frevália, projeto de renovação do frevo criado e conduzido pelo cantor e compositor Romero Ferro, tem mais uma edição confirmana. No dia 30 de abril, próximo domingo, o pernambucano recebe, como convidadas, as cantoras Issar, Flaira Ferro e a carioca Thaís Gulin. A apresentação acontece às 15h, no Paço do Frevo, no Recife Antigo.

Além de frevos, os artistas interpretarão uma diversidade de ritmos e compositores pernambucanos, com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada moderna e pop, mostrando como a força do frevo atravessa gerações e se mantém vivo na nossa música.
Esta edição do projeto acontece em homenagem àmulheres e conta com o apoio direto do Paço do Frevo. A poetisa Luna Vitrolira fará uma intervenção artística com uma música de Luiz Gonzaga. Frevália teve o seu pré-lançamento em novembro de 2016, de lá para cá participou do festival RioMar de Foliae e do carnaval 2017 em Recife e Olinda.

POP

A partir de uma sequência musical roteirizada e arranjos contemporâneos ousados, Romero Ferro defende em cena sucessos consagrados, intercalando-os com composições pouco conhecidas ou inéditas, feitas especialmente para o show. O artista também será o anfitrião e abrirá as portas do projeto para as convidadas. “Essa foi uma forma que encontramos para mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o que já faz parte do repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco executadas ou inéditas , compostas para essa grande celebração. Frevo não é música apenas de carnaval, é música pro ano inteiro e queremos mostrar isso além de fortalecer o intercâmbio com artistas de outras regiões”, diz Romero.

FREVÁLIA - Romero Ferro, Thaís Gulin(RJ), Isaar e Flaira Ferro. Intervenção Poética: Luna Vitrolira. Paço do Frevo. 30 de Abril, às 15h

Últimas notícias