Encontro

Um duelo entre o frevo e passinho Carioca no Recife

Encontro acontece no Paço do Frevo, próxima quinta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2017 às 15:38
Divulgação
Encontro acontece no Paço do Frevo, próxima quinta - FOTO: Divulgação
Leitura:

Cia Passinho Brazil e passistas de frevo promovem intercâmbio no Recife

Em edição especial do programa Conexão Dança Frevo, que propõe o diálogo entre o frevo e outros ritmos, o ritmo pernambucano tem encontro marcado com o funk carioca. O Paço do Frevo recebe no próximo dia 27/4, às 10 da nmanhã a Cia. Passinho Brazil, primeira companhia do País dedicada ao passinho, movimento surgido na periferia do Rio de Janeiro que aproxima o funk carioca do break e da street dance.

DUELO

Após o debate inédito do Observatório do Frevo, dançarinos do Passinho e bailarinos de frevo viverão a experiência de um “duelo”, e apresentarão seus conhecimentos e seus passos característicos ao público. Do intercâmbio, sairão aprendendo um pouco mais dos dois ritmos tão populares, surgidos nas periferias brasileiras e, por tanto tempo, estigmatizados.
Participam do encontro “O passo e o Passinho” o elenco do espetáculo Favela Digital, em cartaz no Recife na Caixa Cultural, e os passistas de frevo Rebeca Gondim, Jefferson Figueirêdo e José Marques (Minininho), que também farão participações especiais nas apresentações no teatro.

“O passinho, tal qual o frevo, surgiu sob o estigma de ser considerado menor por emergir em meio à periferia. É um movimento contemporâneo de expressão de resistência e ressignificação do estigma de música de favela. Hoje patrimônio imaterial, o frevo já foi perseguido em suas origens e resistiu e atualmente é possível perceber essa mesma resistência no passinho. São muitas as possibilidades de diálogo dos gêneros, inclusive nos passos difíceis que desafiam o olhar da platéia, teremos nesse encontro um debate interessantíssimo”, avalia Nicole Costa, gerente de Conteúdo do Paço do Frevo. A entrada para o evento é gratuita.

Passinho no passo - Quinta, 27/04, às 10h. Entrada gratuita. Paço do Frevo - Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife. Informações: 3355-9500.

Últimas notícias