Shows disputados

Crise pra quem? Coldplay e U2 movimentam venda de ingressos no Brasil

Bandas lideradas por Chris Martin e Bono Vox congestionam sites de vendas e ainda anunciam apresentações extras no País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/07/2017 às 7:48
Fotos: Divulgação
Bandas lideradas por Chris Martin e Bono Vox congestionam sites de vendas e ainda anunciam apresentações extras no País - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

Do jeito que as vendas vão no Brasil, não há crise que faça milhares de fãs desistirem de ver Coldplay e U2, as atrações internacionais mais disputadas no Brasil, neste segundo semestre. De acordo com o portal G1, o problema tem sido outro: a dificuldade para comprar ingressos pela internet. Com a alta procura, os sites Eventim e Tickets For Fun - responsáveis pela comercialização - apresentaram instabilidade e renderam horas e horas de estresse, segundo reclamações de consumidores.

O Coldplay, liderado por Chris Martin, confirmou nesta segunda-feira (17) que fará uma apresentação extra em São Paulo após os ingressos do primeiro show se esgotarem pouquíssimo tempo depois da abertura das vendas, iniciada à 0h01 do mesmo dia no site Eventim.

Com suas páginas oficiais lotadas de reclamações parecidas, a Eventim afirma que seu sistema é capaz de processar até 40 mil solicitações por segundo e, por causa disso, ingressos para eventos com alta demanda podem ser reservados segundos após o início das vendas.

SESSÕES EXTRAS

Ainda segundo o G1, para tentar dar conta de todos os interessados, o U2 - do vocalista Bono Vox - já anunciou três datas em São Paulo: 19, 21 e 22 de outubro, todas esgotadas no site da Ticket for Fun. As entradas para a primeira apresentação começaram a ser vendidas em 16 de junho e acabaram em menos de duas horas.

O site Reclame Aqui, que reúne relatos de consumidores insatisfeitos, divulgou que, só entre os dias 1º e 22 do mês passado, foram registradas 855 reclamações relacionadas às apresentações, a maioria delas sobre dificuldades para finalizar a compra de ingressos.

Os problemas com a venda de ingressos para as apresentações do U2 no país fizeram o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abrir, no fim de junho, uma investigação contra a Tickets For Fun relacionada a supostas irregularidades na comercialização.

Procurada pelo portal, a Tickets For Fun afirmou que não irá se pronunciar. O Ministério da Justiça também não respondeu ao ser questionado sobre o andamento do caso.

Últimas notícias