Show

Ex-The Voice Brasil, Karla da Silva exalta mestres do samba no Recife

Cantora é a 5ª atração do Samba de Bamba nesta terça-feira (25) na Caixa Cultural

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/07/2017 às 17:30
Foto: Divulgação
Cantora é a 5ª atração do Samba de Bamba nesta terça-feira (25) na Caixa Cultural - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A carioca Karla da Silva é a próxima atração do projeto Samba de Bamba nesta terça-feira (25) às 20h, no Teatro da Caixa Cultural. No show, a cantora apresenta influências que colheu do samba de quadra durante a infância no bairro de Madureira – onde estão localizadas as escolas da Portela e Império Serrano.

Por telefone, em entrevista ao JC, a cantora revela a sua expectativa: "É a minha primeira vez no Recife. Tive uma bisavó pernambucana, e sou muito fã de maracatu e do coco. Minha ancestralidade está ligada a este Estado. Estou animadíssima", contou.

Acompanhada por um quarteto musical composto por Wellington Monteiro (cavaco), Joel Araújo (violão), João Paulo Araújo e Pipa Vieira (percussão), Karla incluiu no repertório músicas de mestres como Candeia, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira entre outros bambas, cujas canções a consagraram na 2ª edição do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido no tradicional Carioca da Gema, no bairro da Lapa.

Em 2008, Karla, dona de um timbre singular, venceu o Festival do Grupo Matriz do qual foi classificada para a final do Concurso de Calouros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no Teatro Rival. Nesse mesmo ano, foi finalista do Festival Internacional Petrobras Prata da Casa, realizado em São Paulo, na categoria Melhor Intérprete.

Em 2011, ao buscar uma perspectiva mais urbana e moderna para seu trabalho, a cantora gravou um novo single, Quintal, e iniciou um processo de busca de repertório autoral e gravação do seu primeiro álbum.

Em 2012, foi semifinalista da 1ª edição do programa The Voice Brasil, exibido pela TV Globo, o que rendeu reconhecimento dentro e fora do Brasil. "O The Voice foi a oportunidade de conviver com grandes artistas, grandes nomes da música. Além disso, minha voz chegou aos lugares mais distantes possíveis. Sou muito grata ao programa", conta Karla.

Em junho de 2013, lançou seu primeiro e aguardado disco Quintal. O álbum foi selecionado pelo Edital Nacional Natura Musical para uma turnê de lançamento pelo país. Como resultado desse projeto, gravou o seu primeiro DVD, conhecido carinhosamente como DVDoc Quintal. No mesmo ano, Karla foi convidada para participar do Festival Natura Musical e cantou ao lado de grandes nomes da música como Gal Costa, Milton Nascimento, Emicida, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, Chico César e Marcelo Jeneci.

Em fase de finalização do seu segundo álbum Gente Que Nunca Viu Vai Ver a Pretíssima Coroação, com lançamento previsto nas plataformas digitais para o dia 8 de agosto, ela apresenta uma sonoridade mais urbana e moderna, além de estrear como compositora. As oito faixas do disco trazem ao álbum uma característica atemporal onde Karla da Silva ressignifica seu dizer musical.

SERVIÇO

Samba de Bamba com Karla da Silva
Data: 25 de julho (terça-feira), às 20h
Teatro da Caixa Cultural: Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Informações: (81) 3425-1905
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) – à venda no dia do show, a partir das 10h, na bilheteria do teatro.

Últimas notícias