Luto

Corpo de Luiz Melodia é enterrado ao som de sucessos do artista

O cantor vinha lutando há meses contra um câncer de medula, mas nos últimos dias seu estado de saúde piorou, devido aos efeitos da quimioterapia

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 05/08/2017 às 14:45
Foto: Divulgação
O cantor vinha lutando há meses contra um câncer de medula, mas nos últimos dias seu estado de saúde piorou, devido aos efeitos da quimioterapia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia, 66 anos, foi enterrado neste sábado (5) pela manhã no cemitério do Catumbi, depois de ter sido velado desde o final da tarde desta sexta (4) na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, escola de coração do cantor, que nasceu e foi criado no morro de São Carlos, que deu origem a escola de samba do tradicional bairro da boemia carioca.

O cantor vinha lutando há meses contra um câncer de medula, mas nos últimos dias seu estado de saúde piorou, devido aos efeitos da quimioterapia. Ele teve de ser internado e morreu no hospital. Na quadra da escola de samba, o caixão foi coberto com bandeiras de duas paixões do artista, o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Escola Estácio de Sá.

Melodia fez uma canção que se tornou sucesso, em homenagem ao bairro do coração do artista, e que foi lembrada pelos presentes, chamada Estácio, Holly Estácio: "Se alguém quer matar-me de amor / Que me mate no Estácio / Bem no compasso, bem junto ao passo  / Do passista da escola de samba / Do Largo do Estácio".

Cortejo

O cortejo levando o corpo do cantor foi seguido a pé por um grupo de músicos desde a quadra da escola de samba até o cemitério do Catumbi, onde artistas acompanharam as composições de Luiz Melodia que se tornaram sucesso, cantadas também pelo povo e integrantes da escola Estácio de Sá.

Últimas notícias