PRISÃO

Rapper Nelly é preso nos EUA acusado de estupro

A polícia recebeu uma denúncia da vítima na madrugada de sábado para domingo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/10/2017 às 16:43
Foto: AFP
A polícia recebeu uma denúncia da vítima na madrugada de sábado para domingo - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O rapper americano Nelly foi detido por estupro neste sábado (7), no estado de Washington, uma acusação classificada por seu advogado como "completamente inventada".

Pouco antes das 4h da madrugada, a Polícia de Auburn - cidade na periferia de Seattle - recebeu o chamado de uma mulher que disse ter sido violentada pelo músico, segundo um comunicado. A Polícia se apresentou no ônibus usado por Nelly em sua turnê, onde a agressão sexual teria acontecido.

Depois das primeiras investigações, a Polícia prendeu o rapper, detido de forma preventiva em uma instituição penitenciária de Des Moines, localidade muito próxima de Auburn. "Nelly é vítima de acusações totalmente inventadas", disse à AFP seu advogado, Scott Rosenblum.

Investigação

"Nossa investigação inicial estabelece claramente que essas acusações não têm credibilidade alguma e estão motivadas pela ganância e pelo rancor" da mulher, de acordo com uma declaração por escrito.

Nelly considera a possibilidade de processar a mulher, disse Rosenblum.

Nascido há 42 anos em Austin (Texas), o rapper passou sua juventude em St. Louis, no Missouri. Seus três primeiros álbuns, editados entre 2000 e 2004, foram número um em vendas nos Estados Unidos.

Últimas notícias