Ativismo

Mano Brown homenageia guerrilheiro Carlos Mariguela

Rapper paulistano divulga clipe para o líder esquerdista e pode interpretá-lo no cinema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/11/2017 às 12:25
Divulgação
Rapper paulistano divulga clipe para o líder esquerdista e pode interpretá-lo no cinema - FOTO: Divulgação
Leitura:

Já faz sucesso bas redes Mil faces de um homem leal, clipe do grupo de rap paulistanio Racionais MCs. Lançada há cinco anos, a música é tema do documentário Marighella, dirigido por Isa Grinspum Ferraz. O streaming gratuito do clipe está disponível na plataforma ONErpm. O filme conta a trajetória do líder de esquerda Carlos Marighella (1911-1969), que foi considerado o inimigo nº 1 da ditadura militar.
Produzido pelo DJ Cia e composto por Mano Brown, o rap integra o repertório de shows da banda, mas ainda não entrou em disco.

WAGNER MOURA

Dirigido por Daniel Grinspum e produzido por Juliana Vicente, Mil faces de um homem leal ganhou o prêmio de clipe do ano no VMB 2012, promovido pela MTV. O clipe reproduz a ação comandada por Marighella, em 1969, quando ele, na ocasião, tomou de assalto uma rádio paulistana para divulgar um manifesto contra a ditadura militar. No clipe, Brown faz o papel do líder esquerdista. Por sua vez, o ator baiano Wagner Moura vai dirigir um longa de ficção sobre a trajetória do guerrilheiro baiano. Mano Brown está cotado para viver o protagonista. O longa terá como base o livro Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo, escrito pelo jornalista Mário Magalhães.

Últimas notícias