Morte

Alceu Valença comenta sobre Tito Lívio: 'era a elegância em pessoa'

Alceu elogiou o cantor e compositor pernambucano que faleceu nesta quinta (23) e disse que iria convidá-lo para participar de seu novo filme

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2017 às 23:05
Foto: reprodução/Facebook
Alceu elogiou o cantor e compositor pernambucano que faleceu nesta quinta (23) e disse que iria convidá-lo para participar de seu novo filme - FOTO: Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Alceu Valença escreveu uma bela homenagem, em sua página no Facebook, para recordar o cantor e compositor pernambucano Tito Lívio, que morreu na madrugada desta quinta-feira (23) em decorrência de um infarto. "Ele era a elegância em pessoa. Educado, conveniente, sensível, engraçado espirituoso. Por sua cabeça não passava concorrência, inveja, maldade, rancor e outras mazelas que habitam corações e mentes de muita gente", afirmou o artista, que gravou uma composição do amigo no LP Cinco Sentidos. "Cheguei a gravar uma delas em parceria com Rodolfo Aureliano. 'Arreio de Prata' é uma verdadeira joia", declarou.

Alceu aproveitou o texto para relembrar um caso quando convidou o amigo para participar de seu filme, "A Luneta do Tempo". Em um almoço em sua casa em Olinda, Alceu Valença percebeu que Tito seria perfeito para o papel de Severino Castilho ao observar como seu forte sotaque pernambucano. 

"Falei: -Tito pegue essa colher, encha de comida, leve a boca e depois fale com ela cheia, feito uma pessoa mal-educada?. Ele me perguntou: Por quê? Respondi: - loucura de minha cabeça. Tito encheu a boca de arroz, farofa e feijão e eu lhe pedi para falar o que lhe viesse em mente. Daí ele começou um monólogo dizendo que era um calunga de caminhão. Era tudo o que eu queria! Bati a mão na mesa e lhe falei, sorrindo. - Está contratado!. Ele: - Pra quê?. Para o papel de Severino Castilho, no meu filme. Modéstia? à parte, descobri o ator que ele trazia na alma. Quem viu a Luneta do Tempo ficou impressionado com aquele ator desconhecido", relembrou.

Novo filme

Alceu Valença aproveitou o depoimento para dizer que chamaria novamente Tito para outro papel no novo filme que está desenvolvendo, mas não teve tempo de convidar o amigo para participar da produção. "Queria fazer uma surpresa. Ontem à noite, estava trabalhando o roteiro e imaginei Tito interpretando o novo personagem que criei pra ele. O cara botou pra quebrar no novo papel. Interpretação nota mil. Às 23 ?horas fechei o computador e senti uma tristeza tomar conta de minha alma. Cheguei a comentar com minha mulher. Hoje de manhã, soube que Tito Lívio havia falecido... A vida é cinema. Saudade".

Confira o texto de Alceu na íntegra:

Últimas notícias