Maledita

Iza traz seu som 'pesadão' e empoderado pela primeira vez ao Recife

Revelação do pop nacional, cantora se apresenta nesta sexta-feira (1º) no bairro de Boa Viagem

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/12/2017 às 5:00
Foto: Divulgação
Revelação do pop nacional, cantora se apresenta nesta sexta-feira (1º) no bairro de Boa Viagem - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nascida em setembro de 1991, a carioca Isabela Lima, ainda criança, fazia performances de canto, dança e teatro para os vizinhos e a família. Ela até cobrava ingresso: R$ 1 por pessoa, que depois eram investidos em doces. O tempo passou, a garota cresceu e hoje, aos 26 anos, o apelido é seu nome artístico com uma grafia diferenciada. E assim, surgiu a revelação musical Iza, que se apresenta nesta sexta-feira (1º), pela primeira vez, no Recife, no aniversário da festa Maledita, na Up, em Boa Viagem.

Sucesso no YouTube, a jovem cantora reconhece que 2017 foi muito importante para a sua carreira. “Vivi momentos muito especiais, como cantar com o Cee-Lo e abrir o show do Coldplay, por exemplo, além das muitas pessoas que conheci. Agora quero me dedicar ainda mais ao lançamento do primeiro disco”, conta ela, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Enquanto não fica pronto o álbum de estreia, Iza surfa no sucesso de seus primeiros singles no YouTube e nas plataformas digitais. Entre eles, o hit Pesadão, gravado em parceria com Marcelo Falcão, vocalista d’O Rappa, com mais de 20 milhões de visualizações: “Somos da mesma gravadora e sempre fui muito fã. Ele aceitou o convite e foi muito legal, a realização de um sonho”.

Formada em Publicidade e Propaganda, a música não surgiu por acaso na vida de Iza. “A minha família é muito musical, sempre foi. Minha mãe é formada em História da Arte, minhas tias são formadas em história da arte e também professoras de música. Meu pai é percussionista. Então eu cresci vendo esse envolvimento com a música nas reuniões de família. Não teve um momento exato em que eu decidi largar tudo para me dedicar só à música. Ela sempre foi minha paixão e isso foi aflorando aos poucos. Foi mais uma questão de escolhas que me levaram até onde estou hoje”, relata.

Representatividade também está no DNA desta cantora, algo que ela afirma em músicas como Esse Brilho é Meu e Quem Sabe Sou Eu. Afinal, ela sabe da responsabilidade de ser mulher e negra no meio musical: “Acho que se tem conquistado muito em prol da mulher, mas ainda falta muito a se conquistar, principalmente com relação à mulher negra. Ainda somos a parcela da população que mais sofre com homicídios, com preconceito, racismo, machismo. Então, o que eu quero cada vez mais é conseguir oportunidades para que todas as mulheres tenham lugar de protagonismo também. Mas ouvir de outras mulheres que sou uma inspiração é muito gratificante, fico feliz em poder fazer parte da mudança na vida delas”.

A boa aceitação de seu trabalho, que transita entre o pop e o R&B, levou a crescer os rumores de que Iza substituirá Anitta no Música Boa Ao Vivo no canal fechado Multishow, em 2018. “Existe um namoro, mas nada confirmado ainda”, despistou.

SERVIÇO

Aniversário da Maledita – com Iza, DJs Xande Medeiros e GoozGooz. Nesta sexta-feira (1º/12), a partir das 22h, na Up (Rua Jonatas de Vasconcelos, 81, Boa Viagem). Ingresso: R$ 45, à venda na loja Avesso (Graças), Haus Bar (Galeria Joana D'Arc) e site Sympla.

Últimas notícias