Festival de Rock

Festival SXSW exclui Cordel do Fogo Encantado do lineup

Músicos que fizeram parte do Cordel foram convidados para o festival, mas não houve confirmação do retorno aos palcos

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 10/01/2018 às 19:20
Foto: Reprodução
Músicos que fizeram parte do Cordel foram convidados para o festival, mas não houve confirmação do retorno aos palcos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Poucas horas depois de publicar em seu site o nome da Cordel do Fogo Encantado na lista dos showscases para a edição deste ano, o festival SXSW (South by Southwest) retirou do ar a banda pernambucana, que se dissolveu há oito anos. O convite teria sido feito durante o Festival rec'n'Play, em dezembro passado. Músicos que integraram a Cordel procurados pelo JC não confirmaram o retorno aos palcos, embora sejam fortes os rumores de uma reunião.

A falta da confirmação oficial resultou na exclusão da banda de Arcoverde do lineup do evento, que ocorre em Austin, Texas, em 9 e 18 de março. O Brasil tem mais seis participantes no SXSW, criado há 30 anos: o pernambucano Tagore, Filipe Catto, LaBaq, Muntchako, Papisa, Roberta Campos.

Criado em 1987, o SXSW promove, ainda, atividades ligadas ao cinema e à tecnologia. O convite ao Cordel e a Tagore teria sido feito pela produção do SXSW durante o festival Rec'n'Play, realizado em dezembro, no Recife.

CORDEL DO FOGO ENCANTADO

O Cordel do Fogo Encantado foi formada em 1999, na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco. Liderada pelo vocalista José Paes de Lira, o Lirinha, contava ainda com os músicos Clayton Barros, Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Henrique. A reunião da banda já foi especulada várias vezes, inclusive com bastante força no ano passado.

Juntos, eles lançaram três álbuns de estúdio - Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006), além do DVD MTV Apresenta (2005), gravado em São Paulo.

Últimas notícias