Manifestação

Chico Buarque e Ludmilla juntos em clipe da Anistia Internacional

Mais de 30 artistas, entre eles Criolo, Chico César e Siba também participaram

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2018 às 9:19
Reprodução
Mais de 30 artistas, entre eles Criolo, Chico César e Siba também participaram - FOTO: Reprodução
Leitura:

Este ano, comemoram-se os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o aniversário de 57 anos do movimento global Anistia Internacional. Para celebrar os marcos e também para protestar por respeito a todos, artistas brasileiros das mais diversas gerações, como Chico Buarque e Ludmilla, apresentam o videoclipe Manifestação cuja letra trata de diversos tipos de violações de direitos humanos recorrentes no Brasil e chama a sociedade para mobilização.

A canção, escrita por Carlos Rennó e musicados por Russo Passapusso, Rincón Sapiência e Xuxa Levy, ressalta a indignação com injustiças e com os ataques LGBTfóbicos, racistas, machistas e classicistas que são perpetuados no Brasil.

Também participaram da gravação Criolo, Pericles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, Ellen Oleria, BNegao, Felipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso e Larissa Luz.

ASSISTA AO CLIPE:

Últimas notícias