Talento

Valentina Francisco, ex-The Voice Kids, lança EP na pegada do rock

Aos 12 anos, jovem cantora celebra grandes nomes do gênero no primeiro álbum

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 13/07/2018 às 5:00
Foto: Adriano Fagundes/Divulgação
Aos 12 anos, jovem cantora celebra grandes nomes do gênero no primeiro álbum - FOTO: Foto: Adriano Fagundes/Divulgação
Leitura:

“Eu sou apenas uma menina/ De classe média que vê televisão/ E acredita que tudo pode mudar/ No próximo verão”: este é o refrão de Coração Vermelho, uma música inédita de Cazuza, que completaria 60 anos de vida em 2018. Mas não é na voz deste célebre roqueiro que a canção ganhou vida, e sim, por uma garota de 12 anos, nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Trata-se de Valentina Francisco, uma das finalistas do The Voice Kids na edição 2017, que está lançando nesta sexta-feira (13), Dia Mundial do Rock, um EP de seis canções pela Universal Music nas plataformas digitais.

A responsabilidade de interpretar uma música inédita do eterno Exagerado tem uma razão de ser. Mesmo com pouca idade, Valentina transpira rock n’ roll. “O rock combina comigo porquê sou muito agitada, e tem aquela batida forte que todo mundo gosta de ouvir. Adoro o som da bateria, da guitarra. Até mesmo quando estou chateada, o rock me acalma”, conta a jovem artista por telefone ao Jornal do Commercio.

No reality infantil da TV Globo, ela surpreendeu os jurados logo na Audição às Cegas, quando interpretou Rock And Roll, de Led Zeppelin. Influenciada pelo pai e pela irmã mais velha, Valentina começou a ouvir não só esta banda, mas também Legião Urbana e o furacão Janis Joplin. Além de ostentar um vozeirão potente para tão pouca idade, ela se aventura nas guitarras, tendo como inspiração o Slash, do Guns n’ Roses.

Em seu primeiro EP, Valentina faz um tributo ao rock. Junto a Cazuza, a cantora interpreta músicas de Rita Lee (Esse Tal de Rock N’ Roll), Erasmo Carlos (Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo) e o sucesso Erva Venenosa – conhecidas nas vozes de Golden Boys, Herva Doce e também de Rita Lee – que já integra a trilha da novela das seis Orgulho e Paixão, da Globo.

BENÇÃO DO TÉCNICO

Completam o setlist duas inéditas de seu técnico no The Voice Kids, Carlinhos Brown: Cola em Mim e Armas In Love. “Estou tentando mostrar neste trabalho que o rock é realmente a minha paixão. Não queria só homenagear, mas tocar o coração das pessoas através deste ritmo”, conta Valentina.

Valentina Francisco é um nome para o futuro. Se um dia a encontrá-la em algum palco, valerá a pena vê-la em ação e fazer bonito. “Num show meu, eu fico presa ao rock e ao público. Gosto muito de cantar! Ali as pessoas sabem quem eu verdadeiramente sou”, desafia a jovem, comprometida para sempre com esse tal de “roquenrou”.

Últimas notícias