televisão

SBT mostra beijo gay entre duas mulheres

Cena inclui a pernambucana Giselle Tigre e vai ao ar dia 11 de maio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/05/2011 às 15:37
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O SBT vai mostrar, no próximo dia 11 de maio (quarta-feira), o primeiro beijo gay da televisão brasileira. A cena será protagonizada pelas personagens Marcela (Luciana Vendraini) e Maria (feito pela pernambucana Giselle Tigre), da novela Amor e Revolução.

Na novela, Marcela vai consolar Marina, dona do jornal O Brasileiro, que está triste porque Tiago (Mario Cardoso) não gosta dela. A advogada entra na sala da empresária e diz que sabe de uma pessoa que gosta dela, mas é uma amiga homossexual. Marina retruca. "Desconfio que essa amiga homossexual seja você". Elas se aproximam, Marcela pede um beijo e, apesar de receosa, Marina consente. Depois, ainda confusa, ela pede segredo. Mais adiante, as cenas românticas entre Marcela e Marina serão frequentes e tórridas.

Outro beijo gay da TV será protagonizado por dois homens, no 12º episódio da minissérie Natália, da TV Brasil, de Pellenz e Patrícia Corso. Vai ao ar no dia 17 de julho, entre dois homens.

OUTROS BEIJOS - Há muito tempo que autores de TVs brasileiras tentam mostrar beijos homossexuais. O primeiro deles foi em A Próxima Vítima (1995), com Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes). Oito anos depois, Mulheres Apaixonadas retomou a discussão com Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli). Senhora do Destino (2004) também levantou a polêmica com Jennifer Improtta (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie). Em América (2005), a Globo censurou as cenas já gravadas do beijo entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). Ti-ti-ti (2011) voltou a tocar no tema com Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff).

Últimas notícias