QUADRINHOS

Eisner Awards tem HQs brasileiras e recorde de mulheres indicadas

Com 49 mulheres selecionadas, a lista da premiação conta ainda com Rafael Albuquerque, Fábio Moon e Gabriel Bá

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/04/2016 às 15:20
Reprodução
Com 49 mulheres selecionadas, a lista da premiação conta ainda com Rafael Albuquerque, Fábio Moon e Gabriel Bá - FOTO: Reprodução
Leitura:

Os quadrinhos e autores que concorrem ao mais famoso prêmio dos quadrinhos no mundo, o Eisner Awards, foram anunciados nesta semana. Nomes do Brasil costumam ter presença frequente na honraria e não foi diferente dessa vez: Rafael Albuquerque foi indicado como melhor capista pelo trabalho em Ei8hT e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá estão indicados pela adaptação Dois Irmãos, criada a partir do romance de Milton Hatoum.

Neste ano, o Eisner traz mais diversidade. Além de contar com mais obras de editoras alternativas como a Fantagraphics e a Image do que com títulos de gigantes como a Marvel e a DC Comics, a honraria também destacou com justiça a produção feminina nos quadrinhos.

Foram 49 autoras indicadas à premiação, com 61 indicações ao todo. O número é bem maior que a edição anterior, que teve 27 mulheres quadrinistas nomeadas para o Eisner.

Os título campeões de indicações foram a HQ digital Bandette, de Paul Tobin e Colleen Coover, March: Book Two, do congressita americano John Lewis em parceria com Andrew Aydin e Nate Powell, a série Hip-Hop Family Tree, de Ed Piskor, e a argentina O Eternauta, Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano Lopez. É bom lembrar que as escolhas são feitas a partir da publicação nos Estados Unidos.

O resultado sai entre os dias 21 e 24 de julho, na Comic-Con de San Diego.

Últimas notícias