GEEK

CCXP Tour Nordeste tem prévia gratuita no Marco Zero

Os quadrinistas Clara Azuos, Lobo Borges e Thony Silas são destaques do evento, que acontece neste domingo (26)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/03/2017 às 6:37
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Quem não aguenta mais esperar pela CCXP Tour Nordeste, marcada para acontecer entre 13 e 16 de abril no Centro de Convenções, pode matar um pouco da ansiedade neste domingo (26). Das 14h às 18h, o Marco Zero vai ser tomado por atrações e atividades da cultura pop na Invasão CCXP Tour, que terá cosplay, quadrinhos, sorteio de brindes e, quem sabe, o anúncio de novas atrações para o evento nerd.

O evento será comandado por três apresentadores da OmeleTV, do portal Omelete: Aline Diniz, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani. Eles vão transmitir o programa pelo Facebook, com brincadeiras como os Desafios Geek e o Quiz Nerd. A expectativa é que novos nomes da programação da Comic Com Experience sejam apresentados no evento.

Reprodução
Ilustração de Clara Azuos de personagem do game Overwatch - Reprodução
Reprodução
Ilustração de Clara Azuos - Reprodução
Reprodução
Ilustração de Clara Azuos - Reprodução
v
Ilustração de Lobo Borges - v
Reprodução
Ilustração de Lobo Borges - Reprodução
Reprodução
Ilustração de Thony Silas com Batman e Superman - Reprodução
Reprodução
Ilustração de Thony Silas com o Rei do Crime, personagem de Demolidor - Reprodução

Outra atração é uma prévia da Artists’ Alley – área que reúne os desenhistas e artistas – da CCXP Tour Nordeste. Três nomes pernambucanos estão confirmados. A olindense Clara Azuos vai levar para o Marco Zero o seu traço delicado e fluido, com muita inspiração de personagens de mangas e animes. Outra presença é a do desenhista Lobo Borges, ilustrador da saga Ledd, uma parceria com o roteirista JM Trevisan que já está no quarto volume. Por fim, Thony Silas, que já desenhou para revistas do Demolidor, Homem-Aranha, Batman e Superman, também vai levar seus trabalhos – incluindo prévias de suas duas novas HQs, A Noiva, sobre a Revolução de 1817, e a ficção científica Ueon, que dá nome a sua produtora.

Os fãs de cosplays – fantasias de personagens de filmes, séries e animes – também vão marcar presença no Cosplay Parade, um desfile com direito à banda em pleno Marco Zero. A atividade é aberta a quem quiser participar.

A Invasão CCXP Tour vai contar ainda com um espaço chamado Desabafo Nerd, um quadro negro gigante para os presentes fazerem confissões ou reclamações sobre o universo nerd. Outra promessa é a de sorteio de ingressos para a CCXP Tour Nordeste. Para as crianças, o evento organiza oficina de pintura facial, desenhos e gincanas.

CCXP

O Recife vai receber entre 13 e 16 de abril nomes como Finn Jones (Punho de Ferro), Richard Speight Jr. (Supernatural), Carlos Villagrán (Quico, de Chaves), Alexander Ludwig (Vikings), Claudia Wells (De Volta para o Futuro), e os quadrinistas Glenn Fabry, Bill Sienkiewicz e Paul Pope. Os ingressos vão desde R$ 70 até R$ 5 mil, vendidos pelo site da CCXP Tour Nordeste (ccxptour.com.br).

Últimas notícias