REAÇÃO

Anunciantes se afastam de apresentador da Fox News acusado de assédio

Mercedez-Benz e BMW decidiram suspender indefinidamente a divulgação de suas propagandas no The O'Reilly Factor

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/04/2017 às 12:32
Ilya S. Savenok/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos
Mercedez-Benz e BMW decidiram suspender indefinidamente a divulgação de suas propagandas no The O'Reilly Factor - FOTO: Ilya S. Savenok/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos
Leitura:

Vários fabricantes de automóveis decidiram não comprar mais espaços publicitário no programa de Bill O'Reilly, transmitido pela Fox News, depois que o apresentador estrela da emissora de notícias foi objeto de novas acusações de assédio sexual. Mercedez-Benz e BMW decidiram suspender indefinidamente a divulgação de suas propagandas durante a exibição do programa The O'Reilly Factor, apresentado pelo editorialista conservador Bill O'Reilly, de 67 anos, indicaram ambas as empresas à AFP.

 

O The New York Times disse ter conhecimento de três novos casos de suposto assédio sexual que envolvem o apresentador, somando-se ao dois casos já conhecidos. No total, Bill O'Reilly e a Fox News desembolsaram 13 milhões de dólares para estas cinco mulheres em troca de seu silêncio e de não apresentar processos contra a estrela da emissora.

 

"Embora seja difícil determinar quais são os fatos, as acusação são revoltantes", comentou à AFP um porta-voz da Mercedes-Benz USA.

 

"Levando em conta a importância das mulheres em todos os aspectos de nosso negócio, não acreditamos que agora seja um bom ambiente para promover nossos produtos", acrescentou.

 

The O'Reilly Factor é de longe o programa mais visto nas emissoras de informação nos Estados Unidos, com uma média de 3,98 milhões de espectadores no primeiro trimestre de 2017, segundo o site especializado Adweek. Desde janeiro de 2015 até setembro de 2016, o programa gerou para a Fox News 297 milhões de dólares em rendas publicitárias, de acordo com cifras fornecidas à AFP pela empresa Kantar Media.

 

Outras empresas

O fabricante sul-coreano Hyundai modificou seu plano para a nova campanha dando preferência a outros canais do grupo 21st Century Fox, indicou a empresa à AFP. A Lexus, marca de luxo do grupo Toyota, disse que está "observando a situação", mas não retirou seus comerciais do The O'Reilly Factor.

Contactados pela AFP, a General Motors e a Ford não estavam disponíveis de imediato.

Últimas notícias