CARNAVAL

Alcione critica prefeito do Rio de Janeiro ao vivo no Faustão

Cantora protestou contra o corte da verba destinada ao desfile de carnaval. Escolas de samba ameaçam não desfilar em 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2017 às 9:11
Foto: Gshow
Cantora protestou contra o corte da verba destinada ao desfile de carnaval. Escolas de samba ameaçam não desfilar em 2018 - FOTO: Foto: Gshow
Leitura:

A cantora Alcione aproveitou sua participação no Domingo do Faustão para protestar contra o corte de 50% do subsídio financeiro da prefeitura do Rio ao desfile das escolas de samba.

“Os caras vão lá na Petrobras e roubam e a culpa é do samba? O samba já foi tão marginalizado. Espero que o prefeito reveja isso e volte atrás”, disse Alcione. Ela foi aplaudida pela plateia e apoiada pelo próprio faustão.

ENTENDA O CASO

Representantes das escolas de samba do Rio de Janeiro ameaçam não desfilar em 2018, caso o prefeito Marcelo Crivella mantenha o corte de 50% da verba destinada aos desfiles.

A proposta do poder Executivo é reduzir os gastos com a festa e redirecionar o dinheiro para as creches das cidades. As escolas, por sua vez, alegam que o carnaval fomenta a economia do estado, movimentando cerca de R$ 3 milhões, e divulga a imagem do Brasil no exterior.

Últimas notícias