PROGRAMAÇÃO

Carnaíba encerra sábado festa gratuita em homenagem a Zé Dantas

Em cada edição, a festa no Sertão do Pajeú celebra o legado do mestre do baião

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2017 às 15:47
Foto: Divulgação
Em cada edição, a festa no Sertão do Pajeú celebra o legado do mestre do baião - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

 A cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, recebe neste sábado (4) a Banda Zé Dantas, formada por Os Caetanos, Madiba Groove e Trio Vinil, no encerramento da 25ª edição da tradicional festa do compositor pernambucano Zé Dantas. Com clássicos como Vem Morena, Riacho do Navio e Cintura Fina, os músicos resgatam a memória do artista carnaibenho com repertório repleto de muito forró e baião. A banda abre o show do cantor maranhense Zeca Baleiro, que também se apresenta na festa gratuita.

Pelo menos até 2021, centenário de nascimento do compositor, a Banda Zé Dantas não sairá da estrada e dos palcos. Além da Zé Dantas, os músicos Silvério Pessoa, Maciel Melo, Zeca Baleiro e a banda Fulô de Mandacaru, entre outros, também integram a programação da festa, que começou no último dia 29 com oficinas de música, mesa de glosa, forronata, violeiros e danças populares.

FESTA ZÉ DANTAS

A festa em homenagem ao compositor Zé Dantas acontece desde 1993, na cidade de Carnaíba, terra natal do músico. Em cada edição o legado do mestre do baião e do forró é resgatado através de suas músicas e outras atividades culturais, que movimentam a população local e da região. Nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Quinteto Violado e Marina Elali – neta de Zé Dantas – já passaram pelo palco da festa.


Além da música, o evento reúne diferentes performances culturais. Danças populares, violeiros, forronatas, mesa de glosa e futebol, por exemplo, integram a programação das comemorações deste ano, que em sua 25ª edição terá como mote a música Cintura Fina – composição de Zé Dantas conhecida na voz de seu maior parceiro da música, Luiz Gonzaga.

Últimas notícias