CARNAVAL

Nações de Maracatu não estarão na abertura do Carnaval do Recife

Prefeitura do Recife divulgou nesta quarta (3) os nomes dos artistas que irão se apresentar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 03/01/2018 às 16:08
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Prefeitura do Recife divulgou nesta quarta (3) os nomes dos artistas que irão se apresentar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Leitura:

Após cerca de 15 anos abrindo o Carnaval do Recife, as Nações de Maracatu ficarão de fora da grande festa do Marco Zero este ano. O período momesco tem seu início na noite da segunda sexta-feira de fevereiro, dia 9, data que marca também o Dia do Frevo. A Prefeitura decidiu então homenagear o ritmo pernambucano com uma programação exclusivamente voltada para o gênero. Os grupos de Maracatu irão se apresentar na véspera, dia 8 de fevereiro, encerrando as atividades da semana pré-Carnavalesca.

Segundo nota divulgada pela Fundação de Cultura, "a escolha da noite da apresentação foi feita em comum acordo com as agremiações, após uma rodada de negociações concluída hoje (quarta, 3 de janeiro), em que a data inicial proposta pela Prefeitura da Cidade do Recife foi o Sábado de Zé Pereira (10 de fevereiro)."

Atrações da abertura do Carnaval

Os nomes dos artistas que irão se apresentar na abertura do Carnaval também foram divulgados nesta quarta. A noite será dividida em três  atos e aberta pelo espetáculo O Frevo do Mundo, uma parceria da prefeitura com o Quinteto Violado cujo enredo abrange a história do ritmo com participações de  Antônio Nóbrega, Spok, e Banda de Pau e Corda, entre outros.

Após o espetáculo, o palco do Marco Zero receberá os homenageados do Carnaval 2018, Nena Queiroga e Jota Michiles. Cada um deles apresentará um show biográfico, com convidados e trilhas que marcaram suas carreiras e muitas gerações de foliões. Entre as participações especiais já confirmadas nos espetáculos de Nena e Jota estão Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo.

Últimas notícias