Globo de Ouro

Saiba quem são as mulheres que não usaram preto no Globo de Ouro

Quase todos os artistas que compareceram ao Globo de Ouro usaram roupas pretas como meio de protesto contra o assédio

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/01/2018 às 11:53
Foto: Reprodução/Estadão
Quase todos os artistas que compareceram ao Globo de Ouro usaram roupas pretas como meio de protesto contra o assédio - FOTO: Foto: Reprodução/Estadão
Leitura:

Após a onda de denúncias de assédio na indústria cinematográfica de Hollywood, todos os artistas que compareceram ao Globo de Ouro neste domingo, 7, usaram roupas pretas como meio de protesto. Ou quase todos: três mulheres não seguiram o acordo.

A atriz Blanca Blanco usou um vestido vermelho na cerimônia e a atitude não agradou aos internautas. Um dia após a polêmica, ela postou em seu Twitter que "O problema é maior do que a cor do meu vestido".

Em entrevista ao portal The Wrap, Blanca disse que não é contra o protesto e que apoia as atrizes que optaram por usar preto. "Eu aplaudo e apoio as atrizes corajosas que continuam quebrando o ciclo de abusos através de suas ações e seu estilo. Eu estou animada com esse movimento porque a mudança já demorou demais para acontecer", disse.

Outra mulher que não aderiu ao look preto foi a modelo alemã Barbara Meier com um vestido de clores claras. Ela também usou as redes sociais para apoiar o movimento e explicar porque não aderiu a ele na noite de domingo.

"Eu acho que essa é uma iniciativa extremamente importante! [.. ] Nós não deveríamos ter que usar preto para sermos levadas a sério. Nós, mulheres, deveríamos brilhar e usar roupas coloridas Essa é a nossa natureza. Em minha opinião, isso simboliza nossa liberdade e nossa força", escreveu em seu Instagram.

A terceira artista a não aderir à iniciativa foi Meher Tatna, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Meher é indiana e em sua cultura é tradição usar roupas coloridas em celebrações. Em entrevista ao portal The Wrap, ela também apoiou o movimento e, no dia da cerimônia, usava o pin que representava a campanha.

Últimas notícias