ESCOLAS DE SAMBA

Gigante do Samba confiante no 11º título do Carnaval do Recife

Agremiação foi uma das quatro escolas a desfilar nesta terça-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2018 às 4:34
Léo Mota/JC Imagem
Agremiação foi uma das quatro escolas a desfilar nesta terça-feira - FOTO: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

Decacampeã do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Recife, a Gigante do Samba está confiante na conquista do seu 11º título. A agremiação foi uma das quatro a desfilar nesta terça-feira na Avenida Dantas Barreto, na área central da Capital e trouxe como tema “A Energia de Olorum faz Festejar as Lendas das Yabás", em homenagem ao condomblé.

O otimismo estava presente no discurso da vice-presidente Marizi Félix. Ela, que assumiu o posto neste ano, afirmou que o tema foi pensado com muito carinho e que o trabalho desenvolvido até a noite do desfile será o grande diferencial na conquista de mais uma taça. 

"O trabalhou foi feito. Agora cabe a quem está jugando avaliar isso. Na minha concepção, vamos ganhar mais um título. Eu estou confiante, porque o trabalho foi de primeira linha. O tema foi desenvolvido em cima da religião afrodescendente. Como a gente vê que tem um preconceito muito grande ainda, resolvemos adotar. Juntamos o útil ao agradável", analisou.

A votação que irá definir a grande campeã do Carnaval do Recife será nesta quarta-feira, às 9h, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. A última colocada será rebaixada para a divisão de acesso. 

A Galeria do Ritmo trouxe o centenário do pernambucano Hermilo Borba Filho para a Avenida. Foram pouco mais de mil integrantes divididos entre as alas da escola. A agremiação é a grande concorrente da Gigante do Samba. E, para quebrar a hegemonia da rival, apostou na lealdade ao tema proposto.

"Levamos muito humor e muita alegria para a avenida. Uma história contada com muita ênfase e com toda tranquilidade do mundo fizemos um bom carnaval", disse o carnavalesco José Ricardo.

OUTRAS CONCORRENTES

As outras duas escolas a se apresentarem nesta terça-feira foram a Pérola do Samba e a Estudantes de São José. A primeira teve o tema "Xirê, Iorubá, Axé! Salve o Candomblé!". Enquanto que a segunda falou sobre o centenário da cantora Dalva de Oliveira.

Últimas notícias