No limite

'Não estou grávida, estou farta', desabafa Jenniffer Aniston

Atriz revela estar cansada da cobrança por um filho e pelo corpo perfeito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2016 às 12:20
Foto: Divulgação
Atriz revela estar cansada da cobrança por um filho e pelo corpo perfeito - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

No alto de seus 47 anos, a atriz Jenniffer Aniston declarou que está cansada de ser perseguida por fotógrafos, das especulações de que estaria grávida e da cobrança pelo corpo perfeito, de acordo com o jornal Extra. Por isso, ela decidiu escrever um artigo para o blog do jornal Huffington Post onde falou abertamente sobre as coisas que a afligem e, numa lição de empoderamento feminino, alertou que a objetivação de celebridade ajuda a perpetuar essa visão. "Eu não estou grávida, o que estou é farta. Estou farta desse processo de cobrança pelo corpo perfeito (body shaming) que ocorre diariamente sob o disfarce de 'Jornalismo', 'Primeira Emenda' (liberdade de expressão) e 'notícias de celebridades'", escreveu.

Jennifer explicou que ela e o marido são perseguidos por dezenas de fotógrafos agressivos que fazem qualquer coisa para conseguir uma foto dela. E que o tipo de exposição que está sendo feito com ela é fruto da objetivação das mulheres, algo que a atriz considera abusivo e perturbador. "A maneira que eu estou retratada pela mídia é simplesmente um reflexo de como vemos e retratamos as mulheres em geral, medida contra algum padrão distorcido de beleza", escreveu.

Recentemente, ao ser fotografada numa praia os tabloides afirmaram que Jennifer estava grávida e estaria exibindo a barriga da gestação. "Usamos as 'notícias de celebridade' para perpetuar essa visão desumanizante das mulheres, focando apenas na aparência física, o que os tabloides transformam em um evento esportivo de especulação. Ela está grávida? Ela está comendo demais? Seu casamento está acabando?", afirmou em seu texto a atriz.

Sobre a pressão para ser mãe, ela também deu uma lição: "Estamos completos com ou sem um companheiro, com ou sem uma criança. Nós começamos a decidir por nós mesmos o que é belo quando se trata de nossos corpos. Essa decisão é nossa, e só nossa. Vamos tomar essa decisão para nós e para as jovens mulheres neste mundo que olham para nós como exemplos. Vamos tomar essa decisão de forma consciente, fora do ruído dos tabloides. Nós não precisamos ser casados ou mães para sermos completas. Nós começamos a determinar nosso próprio 'felizes para sempre' por nós mesmos".

Por fim, a atriz disse que não está em busca da maternidade porque se sente incompleta, como a cultura de notícias de celebridades força todas as mulheres a acreditarem. Ela afirmou que aprendeu que as práticas dos tabloides não vão mudar nem tão cedo, mas o que pode mudar é a consciência das pessoas e a reação às mensagens tóxicas. "Nós temos que começar a decidir quando compramos o que nos está sendo vendido, e talvez algum dia os tabloides sejam forçados a ver o mundo através de uma lente diferente, mais humanizada porque os consumidores simplesmente pararam de comprar essas mentiras", sintetizou.

Jennifer Aniston ficou conhecida no papel de Rachel Green do seriado Friends que ficou no ar por dez anos. Ela foi casada com Brad Pitt e eles se divorciaram em 2005. Em 2008, ela conheceu o ator e roteirista de Trovão Tropical, Justin Theroux. O casal anunciou o noivado em 2012 e se casou no ano passado.

Últimas notícias