Racismo

Bruno Gagliasso presta queixa por ofensas racistas à sua filha

Titi, de apenas 2 anos, foi adotada pelo ator e sua mulher, Giovanna Ewbank, e foi alvo de comentários racistas na internet; Polícia tem dois suspeitos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2016 às 12:38
Foto: Instagram/@brunogagliasso/Reprodução
Titi, de apenas 2 anos, foi adotada pelo ator e sua mulher, Giovanna Ewbank, e foi alvo de comentários racistas na internet; Polícia tem dois suspeitos - FOTO: Foto: Instagram/@brunogagliasso/Reprodução
Leitura:

O ator Bruno Gagliasso chegou por volta das 10h15 desta quarta-feira (16) numa delegacia na Zona Norte do Rio para registrar queixa por comentários racistas contra a sua filha Titi, de 2 anos. De acordo com o portal G1, os recados preconceituosos foram escritos em uma foto publicada pela atriz Giovanna Ewbank, mulher do ator e mãe da menina, em seu perfil em uma rede social. A menina foi adotada pelo casal este ano.

"Eu acho que, não só pra minha filha, mas pra qualquer outro caso. Isso é muito sério. Isso é crime. Eu acho que quem fez tem que pagar, não adianta. Os responsáveis vão ser punidos", afirmou o ator.

O ator e a repórter do Vídeo Show foram ao Malaui, no Sul da África, no ano passado para apoiar uma ONG que envia donativos para crianças carentes da qual Giovanna veio a se tornar embaixatriz. Na ocasião, eles deram entrada no processo de adoção e neste ano receberam a permissão para adotar a criança.

CRIME

Segundo a delegada Daniela Terra, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), dois suspeitos foram identificados, que podem responder por injúria por preconceito, que é injúria qualificada, e pelo crime de racismo, tendo pena de reclusão de 1 a 4 anos.

"Esses criminosos serão identificados. Eles se utilizam da internet como um subterfúgio, acreditando que estão passando despercebidos por estarem fazendo uso da rede social, mas não estão. Não adianta apagar o perfil, não adianta apagar o comentário, não adianta usar subterfúgios para mascarar a conexão, porque a Polícia Civil tem tecnologia suficiente pra identificar esses criminosos que serão inidividualizados e punidos ao rigor da lei", explicou a delegada ao portal G1.

Ainda segundo a delegada, existe um grupo na internet, identificado como 'haters', que usa as redes sociais para propagar o ódio. "Em muitos casos, nós temos os chamados 'haters', que são pessoas que disseminam esse tipo de ódio na internet. Eles acreditam que, por estarem usando a internet, estariam passando despercebidos, mas não é o caso", disse a delegada Daniela Terra.

De acordo com o ator, o mais importante é que o responsável seja identificado e punido. "Acho que se eu posso fazer alguma coisa eu vou fazer, por isso estou aqui. O mais importante é que ache e prenda se tiver que prender. Ela não entende nada disso,mas mais tarde vai entender e é por isso que a gente está aqui", finalizou.

Últimas notícias