Humanizado

Sophie Charlotte conta que parto de Otto durou 12 horas

'Anestesia foi o meu próprio corpo', disse a atriz, em entrevista ao Altas Horas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2016 às 13:05
Foto: Carol Caminha/Gshow
'Anestesia foi o meu próprio corpo', disse a atriz, em entrevista ao Altas Horas - FOTO: Foto: Carol Caminha/Gshow
Leitura:

A atriz Sophie Charlotte foi uma das convidadas do Altas Horas, da Rede Globo, no último sábado (3). No programa, ela contou que está curtindo muito a chegada do filho Otto, de oito meses, e conversou com Serginho Groisman sobre sua opção pelo parto humanizado, no qual o momento da gestante e do bebê são tratados com delicadeza.

Além disso, a opção foi pelo parto em casa. "Eu tive um pré-natal maravilhoso, estava tudo certo", contou Sophie. "Tinham duas enfermeiras obstétricas comigo. Na verdade, a gente teve muitas conversas até a gente entender que eu queria passar por essa jornada tão linda que é ter o filho e me empoderar desse momento."

A atriz contou que havia uma banheira montada, mas que o filho nasceu em outro local. "Ele nasceu na cama mesmo", afirmou. "É meio bicho, né? Você vai encontrando o seu lugar ali para parir", disse Sophie. Ela também revelou que não tomou anestesia para aliviar a dor. "Anestesia [só] do meu próprio corpo, porque, depois de um tempo na pressão, seu corpo libera uma enxurrada de hormônios", explicou.

"Por mais longa que tenha sido essa madrugada, foram 12 horas, o corpo vai produzindo muitos hormônios supernecessários para o parto e também para a amamentação", completou. "É como fazer uma grande maratona; no fim, você tem, ao invés da endorfina, a oxitocina e o seu filho nos braços."

APOIO DO MARIDO

Sophie também destacou o papel do marido, o também ator Daniel de Oliveira, na ocasião. "O Daniel estava lá o tempo todo do meu lado", contou. "[Ele] foi incrível. Foi muito emocionante, ele foi o meu parceiro", disse.

A atriz contou ainda que o filho achou o peito e mamou sozinho e que se sente transformada pela experiência. "Me sinto uma super-mulher de ter esse parto, mas nunca senti tanta humildade diante da vida", afirmou. "É um evento que me colocou de igual para igual com todas as mulheres", concluiu.

Últimas notícias