Comportamento

Genderless Nipples: conheça a conta que está desafiando o Instagram

Administradores do perfil estão testando a política de nudez da rede social ao publicarem fotografias de mamilos onde não é percetível o gênero da pessoa fotografada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2017 às 19:34
Fotos: Instagram/@genderless_nipples/Reprodução
Administradores do perfil estão testando a política de nudez da rede social ao publicarem fotografias de mamilos onde não é percetível o gênero da pessoa fotografada - FOTO: Fotos: Instagram/@genderless_nipples/Reprodução
Leitura:

Há uma conta de Instagram que tenta enganar e confundir, de forma proposital, os administradores da rede social lançada em 2010. De acordo com o site Sapo Lifestyle, a Genderless Nipples, focada no combate à discriminação dos mamilos femininos, criou um perfil onde coloca, estrategicamente, imagens de diversos mamilos onde não é possível saber se são de um homem ou de uma mulher e ver de que forma é que os administradores da rede social reagem.

Breasts are just the tip of the feminist iceberg.

Uma foto publicada por Genderless Nipples (@genderless_nipples) em Jan 23, 2017 às 8:02 PST

O objetivo maior é fazer com que o Instagram altere as suas políticas de nudez que proíbem e removem todas as fotografias de mamilos femininos publicadas pelos usuários. Uma regra que não se aplica aos mamilos masculinos e gerou um grande protesto por parte dos gestores da conta ao verem ser excluída uma foto que não quebrava as diretrizes da comunidade.

“Por favor leia as nossas normas de forma a aprender que tipo de posts são permitidos e como pode manter o Instagram seguro”, foi a mensagem de aviso que os administradores da rede social enviaram à Genderless Nipples que se apressou a demonstrar o seu desagrado perante a situação.

Grab 'em by the patriarchy. ????????

Uma foto publicada por Genderless Nipples (@genderless_nipples) em Jan 22, 2017 às 10:15 PST

Para tornar ainda mais difícil o trabalho da rede social na deteção de mamilos de mulheres, os gestores da Genderless Nipples fizeram um post onde incentivam e explicam a todos os usuários que queiram se juntar a este movimento em como tirar uma foto sem que se perceba o gênero da pessoa fotografada.

APOIO A TODOS OS GÊNEROS

Com quase 70 mil seguidores, e como deixam explícito na bio do Instagram, a Genderless Nipples descreve-se como um “site pacífico que nada tem que ver com promiscuidade ou promoção de determinados padrões de beleza”, cuja principal missão é “apoiar todos os gêneros”. A polêmica de exposição de mamilos nas redes sociais é algo que também tem sido levantada por vários usuários do Facebook.

Últimas notícias