IRREVERÊNCIA

Doria vira tema de 'Pinto por Cima', marchinha do Carnaval 2017

Música de Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelino Guerra ironiza a ação da Prefeitura de São Paulo que vem apagando grafites em várias vias da capital

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/01/2017 às 12:07
Foto: Reprodução do Vídeo
Música de Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelino Guerra ironiza a ação da Prefeitura de São Paulo que vem apagando grafites em várias vias da capital - FOTO: Foto: Reprodução do Vídeo
Leitura:

A decisão do prefeito de São Paulo, João Doria, de mandar apagar os grafites que ocupavam grandes muros em diversas vias da capital paulista tem gerado debates acalorados nas redes sociais e revolta entre artistas e apreciadores da arte. Mas há quem trate também o tema com humor. Muito bom humor. É o caso da marchinha do Carnaval 2017 'Pinto por Cima', uma sátira com o próprio Doria.

De autoria de Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelino Guerra, a música ironiza a ação que apagou os coloridos murais com tinta cinza, começando com o trecho "você pode pixar primeiro/Eu não deixo mole e pinto atrás /Eu quero ver se eu pinto inteiro/Um muro de Moema até o Brás".

Em seu perfil no facebook, Vitor Velloso compatilhou o vídeo e comentou: "Seja com broxa, com pincel ou com pistola, o prefeito de São Paulo João Dorian Grey não vai deixar amolecer. O assunto da semana foi nosso mestre das fantasias levando suas pintadas pela cidade. Damos o maior apoio e não tem como não deixar de homenageá-lo. A nossa segunda marchinha do ano: Pinto por cima!"

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:

VOLTANDO ATRÁS

Na última segunda-feira (23), o secretário de Cultura de São Paulo, André Sturm, afirmou que a gestão pode voltar atrás e fazer a cidade ficar colorida novamente. Segundo ele, a Prefeitura estuda realizar um "Festival do Grafite", do qual participariam artistas convidados, usando material cedido pelo governo.

Mesmo assim, a Prefeitura deve terminar de remover o restante dos murais grafitados durante os próximos dias, preservando apenas oito, ainda não especificados. A ação é parte do Programa batizado de Cidade Linda.

Últimas notícias