Assédio

Trump defende apresentador da Fox News acusado de assédio sexual

Bill O'Reilly e a Fox News já desembolsaram 13 milhões de dólares com as acusações de assédio sexual

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/04/2017 às 17:30
Divulgação
Bill O'Reilly e a Fox News já desembolsaram 13 milhões de dólares com as acusações de assédio sexual - FOTO: Divulgação
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quarta-feira o apresentador da Fox News Bill O'Reilly, acusado de assédio sexual por várias mulheres, avaliando que é "uma boa pessoa".

Ao ser perguntado nesta quarta-feira pelo jornal The New York Times sobre as acusações contra O'Reilly, o presidente defendeu o apresentador, de 67 anos: "Não acredito que Bill tenha feito qualquer coisa incorreta. É uma pessoa que conheço bem, uma boa pessoa". Na véspera, o New York Times revelou ter conhecimento de três novos casos de suposto assédio sexual que envolvem o apresentador, somando-se a dois casos já conhecidos.

Bill e o assédio sexual

No total, Bill O'Reilly e a Fox News desembolsaram 13 milhões de dólares para estas cinco mulheres em troca de seu silêncio e de não apresentar processos contra a estrela da emissora. The O'Reilly Factor é de longe o programa mais visto nas emissoras de informação nos Estados Unidos, com uma média de 3,98 milhões de espectadores no primeiro trimestre de 2017, segundo o site especializado Adweek.

Em um comunicado publicado após a informação do New York Times, O'Reilly não negou diretamente as acusações, mas disse que "como todas as personalidades visíveis e controvertidas, sou vulnerável a denúncias de indivíduos que querem que pague para defender minha reputação".

Durante a campanha eleitoral, Trump defendeu o então chefe da Fox News, Roger Ailes, também acusado de assédio sexual e que acabou sendo destituído, em julho. O próprio Trump foi acusado durante a campanha eleitoral, por uma dezena de mulheres, de comportamento abusivo ou assédio sexual, o que o presidente republicano nega.

 

Últimas notícias