Curiosidade

Proposta pede que compartilhamento do 'gemidão do zap' vire crime

Para passar e se tornar uma sugestão legislativa, a ideia precisa de 20.000 apoios até o dia 24 de novembro deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/07/2017 às 19:45
(Foto: Divulgação)
Para passar e se tornar uma sugestão legislativa, a ideia precisa de 20.000 apoios até o dia 24 de novembro deste ano - FOTO: (Foto: Divulgação)
Leitura:

Um dos áudios mais populares do último mês tem sido o “gemidão do zap”, um som de 11 segundos de gemidos em uma altura superior ao 'normal' do dispositivo. Enviada como pegadinha - as vezes dentro de vídeos -, o áudio pode virar crime se uma ideia legislativa publicada no site do Senado Federal conseguir o número necessário de votos.

A ideia tem como pretensão criminalizar o compartilhamento de vídeos com esse áudio de fundo, e foi proposta por Daniel Douglas da Silva, da Bahia. Na descrição da ideia, ele escreveu:

“Ninguém merece esta em público e de repente quando for abrir um vídeo... OOOHNNNWW. Todos os dias várias pessoas vem sendo vítimas do constrangimento que essa brincadeira provoca, já chega de cair no gemidão do zap, ninguém merece abrir um vídeo com a família e OOOHNNNWW AAANNHHH OOOWWNNN”, escreveu o autor da ideia.

Para passar e se tornar uma sugestão legislativa, a ideia precisa de 20.000 apoios até o dia 24 de novembro deste ano, porém, hoje (28), a página de arrecadação de assinaturas saiu do ar e voltou algumas vezes. Nas vezes que o link estava acessível, haviam apenas 3 mil. 

 Confira página:

ideia legislativa

Últimas notícias