DSABAFO

Daniele Valente fala sobre doença rara: 'dores, exaustão e depressão'

Morando nos Estados Unidos, atriz contou as dificuldades da enfermidade que descobriu há um ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/08/2017 às 11:19
Foto: Reprodução/Instagram
Morando nos Estados Unidos, atriz contou as dificuldades da enfermidade que descobriu há um ano - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

A atriz Daniele Valente usou sua conta no Instagram para desabafar sobre as dificuldades que tem enfrentado por causa da fibromialgia, doença que descobriu há cerca de um ano. Morando nos Estados Unidos com o marido e a filha pequena, Valentina, ela contou que precisou adaptar a rotina às necessidades trazidas pela enfermidade, que provoca fortes dores e atinge, em média, 4% da população mundial.

"Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família", escreveu Daniele na legenda de uma foto na qual aparece junto à família.

Aos 40 anos, ela detalhou que tem escolhido com mais cuidado os trabalhos aos quais vai se dedicar. "Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração".

CARREIRA

Conhecida pelo bom humor, Daniele Valente estreou na televisão nos anos 1990, na série Confissões de Adolescente, da TV Cultura, ao lado de Deborah Secco, Maria Mariana e Georgiana Góes. Também foi sucesso ao interpretar a gênia Efigênia, no programa Zorra Total, da Rede Globo. Seu último papel na telinha foi série Treme Treme (2016), do Multishow.

Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #minimalism #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Daniele Valente (@adanivalente) em

Últimas notícias