A cantora Pabllo Vittar se encontra desde cedo nesta quarta-feira (18) no centro de uma polêmica. É que Ezequiel Bueno, pastor evangélico e vereador de Ponta Grossa, no Paraná, está ameaçando prendê-la caso faça um show na cidade.
A justificativa do pastor é baseada em uma notícia falsa - que já havia, inclusive, sido desmentida - de que Pabllo e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) circulariam por escolas do país para ensinar sobre ideologia de gênero. A cantora está de fato confirmada para se apresentar em Ponta Grossa em dezembro durante o festival Munchen Fest.
A ameaça
"Quero lamentar por que vão trazer essa pessoa para Ponta Grossa, em uma cidade família. Em uma cidade que brigamos no plano de educação para tirar ideologia de gênero nas escolas. Em uma cidade que somos conservadores, pais, mães e trabalhadores", discursou o vereador.
O discurso de Ezequiel Bueno foi proferido na última segunda-feira (16), mas ganhou repercussão nesta quarta nas redes sociais. Pabllo ainda não se pronunciou sobre o caso.
"Quem quiser ir no show pode ir sem problema, desde que não seja com o meu dinheiro. E acho que vai pouca gente. Mas se inventar de sair na rua ou nas escolas, eu vou prender. Mesmo que depois eu seja preso por abuso de autoridade, como já falei e falo de novo. Não vamos deixar isso acontecer", ameaçou o pastor.
Veja o vídeo do discurso: