Caso Weinstein

Atriz norueguesa acusa Weinstein de estuprá-la em 2008

Uma atriz norueguesa afirmou nesta quarta-feira (25) ter sido estuprada pelo produtor hollywoodiano Harvey Weinstein em Londres em 2008.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/10/2017 às 8:27
Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP/Getty Images
Uma atriz norueguesa afirmou nesta quarta-feira (25) ter sido estuprada pelo produtor hollywoodiano Harvey Weinstein em Londres em 2008. - FOTO: Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP/Getty Images
Leitura:

Uma atriz norueguesa afirmou nesta quarta-feira (25) ter sido estuprada pelo produtor hollywoodiano Harvey Weinstein em Londres em 2008, porém não decidiu ainda se o denunciará. 

Natassia Malthe, 43 anos, relatou em uma coletiva de imprensa em Nova York que conheceu o magnata do cinema durante a premiação britânica BAFTA Awards. 

Algumas horas depois, Weinstein apareceu no quarto em que estava hospedada, batendo e gritando na porta, que ela abriu por medo, para evitar um escândalo.

Malthe afirmou que, depois de tê-lo dispensado, ele se atirou sobre ela e a estuprou. 

A advogada da atriz, Gloria Allred, explicou que a sua cliente "está estudando suas opções" sobre a possibilidade de apresentar uma denúncia. 

Os crimes sexuais não prescrevem no Reino Unido. 

A atriz acrescentou que, depois do ocorrido, o empresário entrou em contato com ela em Los Angeles para lhe oferecer um papel no filme "Nine". 

Quando chegou ao Hotel Península de Beverly Hills, no qual estava hospedada, o produtor vestia um roupão, e a propôs um "ménage à trois" com outra mulher que também estava no local, como relatou a norueguesa.

No início de outubro, cerca de 50 mulheres acusaram publicamente o produtor de assédio, agressão sexual e estupro, porém nenhum testemunho permitiu a abertura de uma investigação sobre o caso até o momento, pois a maioria dos casos já prescreveram. 

O produtor pediu demissão do seu cargo na The Weinstein Company, mas nega todas as acusações.  

Últimas notícias