Justiça

Kéfera Buchmann é condenada a indenizar taxista em R$ 25 mil

Youtuber e atriz foi processada ao ser expulsa de veículo e publicar vídeo em que discutia com motorista, revelando seu nome, celular e placa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2017 às 20:07
Foto: Instagram/@kefera/Reprodução
Youtuber e atriz foi processada ao ser expulsa de veículo e publicar vídeo em que discutia com motorista, revelando seu nome, celular e placa - FOTO: Foto: Instagram/@kefera/Reprodução
Leitura:

A youtuber e atriz Kéfera Buchmann, de 24 anos, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no último dia 13, a pagar R$ 25 mil em indenização a um taxista por publicar um vídeo em que discutia com ele e depois revelar seu nome, a placa de seu veículo e o número de seu celular.

De acordo com o portal G1, o episódio aconteceu em 2015. Segundo o autor do processo, Wlamir da Silva, ele pediu que a youtuber parasse de comer de uma marmita. O taxista afirma que o cheiro poderia incomodar outros passageiros, e que poderia ficar com ânsia de vômito por um problema de saúde. Ela se recusou e começou a discutir.

Kéfera argumentou que recebeu autorização para comer, e que a discussão teve início após pedir que o motorista diminuísse a velocidade. Em seguida, a jovem artista afirma que foi expulsa do táxi em "avenida movimentada e desconhecida", num "clima de verdadeiro filme de terror".

Ainda segundo o portal, nos vídeos publicados em sua conta no Snapchat, Kéfera aparece discutindo com Silva, mostra o rosto do taxista e pede para que seus seguidores façam reclamações ao Departamento de Transportes Públicos (DTP), revelando o nome, a placa do veículo e o número do celular do motorista. Ela também fala para que liguem para o taxista.

Na decisão da justiça, o juiz afirma que a atitude da youtuber foi desproporcional e realizada apenas por "vingança pessoal". Ele também diz que o taxista recebeu mais de 5 mil ligações após os vídeos, "diversos em tom de ameaça de agressão e inclusive de morte".

CONSTRANGIMENTO

Diante do ocorrido, o taxista avaliou que o episódio "acabou prejudicado não apenas em sua honra e imagem mas também em sua atividade profissional". O valor foi determinado por ser "o que melhor se adapta às circunstâncias", já que Silva pedia 100 salários mínimos.

O Google também foi condenado a retirar do ar todos os vídeos que mencionem o taxista.

Procurada pelo G1, Kéfera não respondeu a pedidos de comentários. E o caso ainda cabe recurso.

Últimas notícias