Violência sexual

Ator da Rede Globo é afastado após ser acusado de estupro

A acusação de estupro foi feita pela camareira que trabalha com a equipe da nova minissérie da Rede Globo, no qual o acusado fazia parte do elenco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/12/2017 às 18:20
(Foto: Globo/ Divulgação)
A acusação de estupro foi feita pela camareira que trabalha com a equipe da nova minissérie da Rede Globo, no qual o acusado fazia parte do elenco - FOTO: (Foto: Globo/ Divulgação)
Leitura:

O ator e rapper Thogun Teixeira, que participava das gravações da mais nova minissérie da Rede Globo, Ilha de Ferro, programada para estrear em 2018 na TV, foi acusado de estupro por uma camareira em São Paulo. A notícia foi divulgada nessa quinta-feira (8) através do porta-voz da Rede Globo. Segundo o assessor, o ator Thogun Teixeira foi afastado da minissérie e de futuras projetos, por enquanto.

Entenda

Segundo o advogado do ator, Humberto Adami, ele permanece aguardando o inquérito para depois definir os argumentos de sua defesa.

A acusação de estupro foi feita por uma camareira de 47 anos, que trabalha na produção de um filme da emissora. Ela acusou o ator de estupro, que teria acontecido durante o intervalo das gravações em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo Thogun, a relação que ela descreve foi de comum acordo, mas a denúncia foi protocolada no dia 28 de novembro na Delegacia da Mulher da cidade onde apresenta o detalhe de que Teixeira a empurrou com tapas, forçou para ela entrar no banheiro, onde teria acontecido o estupro.

Segundo ela, o ator retornou ao quarto momentos depois e tentou fazer o mesmo com uma outra assistente. De acordo com ela, é sua colega de dormitório e de trabalho. A assistente está no processo como testemunha de acusação.

Todos os que trabalham na nova minissérie da Globo estão chocados. Thogun Teixeira nutre um vínculo forte de amizade entre os que fazem parte do elenco e da direção da produção. A Globo decidiu desde o momento que a denúncia foi confirmada afastar o ator de todos os seus trabalhos até que tenham um posicionamento da Justiça.

Quem irá substitui-lo na produção será o ator Jonathan Azevedo, o Sabiá da novela A Força do Querer.

Últimas notícias