ASSÉDIO

Em protesto, atrizes devem se vestir de preto no Globo de Ouro

Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone devem protestar contra os casos de assédio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 15:55
Foto: AFP
Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone devem protestar contra os casos de assédio - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os últimos meses têm sido de muita coragem para as atrizes norte-americanas. Muitas deles quebraram o silêncio em relação aos assédios que são, há anos, praticados por diretores e atores e estão expondo muitos famosos de Hollywood. Segundo a revista People, nomes como Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone estariam organizando um protesto para a cerimônia de premiação do Globo de Ouro no dia 7 de janeiro.

Ainda segundo a publicação, várias atrizes pretendem ir à cerimônia vestidas de preto e, possivelmente, estender a manifestação para outras premiações durante a temporada.

Denúncia

Esta semana a atriz Salma Hayek revelou, em entrevista ao jornal The New Yorke Times, que também foi vítima de assédio do produtor Harvey Weinstein. A atriz trabalhou com o produtor Weinstein durante as gravações da cine-biografia Frida, em 2002.

“Harvey me ameaçava constantemente durante a produção, me fazendo o alvo de sua ira maquiavélica. Eu não acho que ele odiava nada tanto quanto a palavra ‘não’. Eu disse não para ir para o banho com ele, disse não para uma massagem, não para sexo oral, não para tantas outras coisas, não um milhão de vezes”, disparou.

Depois do assédio, ela continuou trabalhando com o produtor. Para conseguir, diz que fez uma lavagem cerebral. “Eu fiz lavagem cerebral em mim mesma, convencida que tudo tinha acabado. Eu me escondi da responsabilidade de dizer algo nos últimos meses, porque achei que já haviam pessoas o bastante para jogar luz sobre esse monstro”, conta.

Últimas notícias