MEMÓRIA

Há 25 anos Daniella Perez era brutalmente assassinada

Filha da autora Glória Perez, atriz foi morta com golpes de tesoura pelo colega Guilherme de Pádua

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2017 às 10:00
Foto: Reprodução
Filha da autora Glória Perez, atriz foi morta com golpes de tesoura pelo colega Guilherme de Pádua - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Há 25 anos, exatamente no dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez era brutalmente assassinada, num crime que comove o País até hoje. A jovem foi morta aos 22 anos, com golpes de tesoura, por Guilherme de Pádua, seu colega de profissão e parceiro de cena na novela De Corpo e Alma, onde ambos estavam no ar.

Guilherme cometeu o crime com a ajuda de Paula Thomaz, sua esposa à época. Os dois foram condenados a 19 anos de prisão mas, pelo bom comportamento durante a detenção, foram soltos em 1999, após cumprirem apenas seis anos da pena. Hoje, Guilherme de Pádua está novamente casado e é pastor evangélico.

Filha da autora Glória Perez, Daniella era casada com o também ator Raul Gazolla, que conheceu nos bastidores de Kananga do Japão, novela exibida em 1989. Além das citadas, participou ainda de Barriga de Aluguel e de O Dono do Mundo, onde fez sua estreia, vivendo a irmã de Stela, protagonista interpretada por Glória Pires.

Autora de De Corpo e Alma, Glória Perez passou uma semana afastada do trabalho após o assassinato de Daniella. Voltou uma semana depois, após ser substituída por Gilberto Braga e Leonor Bassères, permanecendo à frente da trama até o seu final. No último capítulo, exibido no dia 5 de março de 1993, o ator Stênio Garcia leu uma carta escrita emocionada escrita por Glória.

HOMENAGEM DE GLÓRIA PEREZ

Poucos minutos depois da meia-noite desta quinta-feira, Glória Perez publicou em seu perfil no Instagram uma imagem composta por várias fotos de Daniella em diferentes fases da vida. "25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!", escreveu a autora na legenda. Nos comentários, muitos fãs deixaram recados desejando força a Glória.

Hoje à noite será realizada uma missa em memória de Daniella. A celebração ocorrerá na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema (RJ), às 19h.

25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez) em

Últimas notícias