Fotográfia

Foto de criança durante o réveillon de Copacabana causa discussões

Diversos aspectos foram levantados sobre a foto, desde pessoas elogiando a sensibilidade e representatividade do momento até reflexões sobre estereótipos com as crianças negras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/01/2018 às 16:45
(Foto: Lucas Landau/ Facebook Reprodução)
Diversos aspectos foram levantados sobre a foto, desde pessoas elogiando a sensibilidade e representatividade do momento até reflexões sobre estereótipos com as crianças negras - FOTO: (Foto: Lucas Landau/ Facebook Reprodução)
Leitura:

A foto de uma criança sem camisa olhando para o céu, no mar, durante a queima de fogos do réveillon da Praia de Copacabana, está sendo tema de diversas discussões dentro e fora das redes sociais. Publicada na página pessoal do autor da imagem, o fotógrafo Lucas Landau, que cobria o réveillon carioca pela agência Reuters, já ultrapassou a marca de 25 mil reações e mais de seis mil compartilhamentos.

Entenda a discussão

Na legenda editada, Lucas explica a imagem: "Ele estava lá, como outras pessoas, encantado. perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família", iniciou, completando com "a fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. Existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. Me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor".

A segunda parte da fala do autor da imagem diz respeito aos diversos tipos de fruições de quem viu, desde pessoas elogiando a sensibilidade e representatividade do momento até reflexões sobre estereótipos com as crianças negras.

Confira a publicação aqui:

Últimas notícias